
Introdução
Embora o mouse tenha se tornado mais preciso ao longo dos anos, houve poucas mudanças no estilo desse componente comum desde que Douglas Engelbart o inventou em 1963. No entanto, a Microsoft agora lançou um mouse que é realmente diferente. Ele apresenta uma aparência totalmente nova com um estilo requintado e moderno. Nós conferimos se este pequeno dispositivo tem tanto conteúdo quanto estilo.
A Figura 1 mostra que até a caixa do mouse Arc Touch é elegante e bem projetada. A caixa vermelha e branca tem uma aba ligeiramente magnética que, ao ser aberta, revela o mouse, embalado em plástico produzido com garrafas de água recicladas. Para remover o mouse da caixa, a bandeja que o contém desliza pela lateral da caixa. Há somente dois pequenos lacres para soltar. O estojo de plástico simplesmente suspende o mouse – não há necessidade de cortar plásticos ou lidar com prendedores. Parabéns à Microsoft por fazer uma caixa estilosa, fácil de abrir e que produz uma quantidade mínima de lixo.
Figura 1: A caixa do Arc Touch
O conteúdo da caixa é mostrado na Figura 2, e inclui o mouse, um pequeno manual, duas pilhas AA e um transceptor bem pequeno.
Figura 2: O que vem na caixa
O mouse em si não parece em nada com um mouse tradicional. Na verdade, conforme mostrado na Figura 2, ao tirar o mouse Arc Touch da caixa, vê-se que ele é bem mais achatado do que outros mouses. Na realidade, ao vê-lo sobre uma mesa na sua posição plana, talvez você não o reconheça como sendo um mouse. Medindo 5,88 x 13 x 0,5 cm, o mouse é achatado e fino. Ele se encaixaria facilmente no bolso de uma camisa.
Embora o Arc Touch possa parecer um pouco frágil, isso definitivamente não é verdade. Ele é robusto e resistente. Quando está na posição de arco, o mouse permanece em pé mesmo quando é exercida uma pressão normal na parte superior. A parte curva do mouse é revestida por um material macio, semelhante a borracha, o que oferece uma sensação tátil agradável.
Respostas recomendadas