Ir ao conteúdo
Gabinete Thermaltake Tai-Chi

Introdução

O Tai-Chi é um gabinete todo de alumínio da Thermaltake disponível em duas versões: uma com uma solução de refrigeração líquida de alto desempenho pré-montada (modelo VB5001SNA) e outra versão sem esta solução (modelo VB5000SNA). Demos uma olhada no modelo VB5001SNA, que vem com um incrível sistema de refrigeração líquida.

Gabinete Thermaltake Tai-Chi
Figura 1: Gabinete Tai-Chi da Thermaltake.

Este gabinete tem 10 baias de 5 ¼” e uma baia de 3 ½” em sua parte frontal, como você pode ver na Figura 2. Na amostra que tivemos a oportunidade de analisar a primeira baia estava sendo usada por um módulo “Power Station” da fonte de alimentação Purepower P.S.T da Thermaltake (este dispositivo não vem com o gabinete), a última baia estava sendo usada por uma pequena gaveta de 3 ½” para guardar ferramentas, parafusos ou pequenos objetos, e as baias 5, 6, 7 e 8, 9, 10 estavam sendo usadas por duas ventoinhas de 120 mm. Note que o Tai-Chi vem com apenas uma ventoinha frontal, que é usada para ventilar suas três baias internas de 3 ½”, usadas por discos rígidos, e não com duas ventoinhas como no gabinete que analisamos.

Gabinete Thermaltake Tai-Chi
Figura 2: Painel frontal do Tai-Chi.

Este gabinete pode ser usado por placas-mães ATX e BTX. Este é o primeiro gabinete que vimos com esta característica. Se você olhar atentamente para a Figura 3 verá que a chapa metálica em frente à placa-mãe é removível. Com isso, caso você precise instalar uma placa-mãe BTX neste gabinete é necessário apenas troca esta chapa. Placas-mãe ATX são instaladas no lado direito do gabinete (olhando o gabinete de frente), enquanto que placas-mães BTX são instaladas no lado esquerdo do gabinete. Isto explica porque é tão complicado ter um gabinete universal compatível com ambos os padrões.

Gabinete Thermaltake Tai-Chi
Figura 3: Vista traseira do gabinete Tai-Chi.

Para instalar placas-mães BTX neste gabinete você precisará de um kit de upgrade BTX (modelo A9449), que vem com a chapa traseira e também um módulo de suporte e retenção (SRM) BTX.

Na parte traseira deste gabinete você pode ver também que existem furos para serem usados por uma solução de refrigeração líquida externa e também um local para a instalação de uma ventoinha de 120 mm (esta ventoinha vem com o produto).

A abertura deste gabinete é muito simples, já que ele usa parafusos de rosca manual. Daremos agora uma olhada por dentro do gabinete Tai-Chi da Thermaltake.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!