

As Baias dos Discos
Na Figura 14 vemos as baias de discos do R460 Espresso. Não há nenhum sistema de fixação sem parafusos, nem para absorção de vibrações.
Figura 14: Baias.
As quatro baias de 5¼" externas ficam na parte superior do gabinete. Logo abaixo delas, há uma baia de 3½" externa, para a instalação de uma unidade de disquete ou um leitor de cartões. Ela também pode ser usada para a instalação de um disco rígido.
Figura 15: Baias de 5,25”.
Na parte inferior temos as cinco baias internas de 3,5”, normalmente usadas para a instalação de unidades de disco rígido. Cinco baias é uma quantidade excelente para a grande maioria dos usuários. Inicialmente achamos que seria melhor se essas baias fossem transversais (o que facilita a instalação e remoção dos discos rígidos) mas depois entendemos que a posição usada no R460 torna mais eficiente o fluxo de ar pelos discos rígidos, contribuindo para sua refrigeração.
Podemos ver essas baias na Figura 16, assim como a ventoinha de 120 mm que trabalha puxando ar para dentro do gabinete, resfriando os discos rígidos. Há também uma abertura gradeada na parte inferior, para tornar mais eficiente a entrada de ar no gabinete a ajudar a resfriar as unidades de disco.
Infelizmente não há baias nem adaptadores para instalação de unidades de disco (ou SSD) de 2 ½".
Figura 16: Baias de 3 ½".
Respostas recomendadas