Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador compacto ASRock DeskMini 110


     28.269 visualizações    Outros    9 comentários
Computador compacto ASRock DeskMini 110
Produto Recomendado

Por dentro do ASRock DeskMini 110

Removendo quatro parafusos, podemos deslizar a bandeja da placa-mãe de dentro do gabinete. Há um cabo que conecta os LEDs e o botão liga/desliga.

asrock-deskmini-110-c07.jpg

Figura 7: removendo a bandeja da placa-mãe

A Figura 8 mostra a placa-mãe ASRock H110M-STX. Ela usa o chipset H110, e oferece dois soquetes DDR4 SODIMM (“memória de notebook”), suportando o máximo de 32 GiB até DDR4-2400.

Ainda há dois slots M.2, um padrão 2230, onde você pode instalar uma placa Wi-Fi (a versão DeskMini 110W já vem com uma placa instalada aqui) e um padrão 2280, que suporta SSDs padrão PCI Express 3.0 x4. Este slot, porém, não aceita SSDs padrão SATA.

A placa-mãe traz um controlador de rede Intel i219V, e o codec utilizado é o Realtek ALC283, que suporta dois canais de áudio analógico, de forma que se você quiser utilizar mais canais, precisa utilizar o sinal digital presente nas saídas HDMI e DisplayPort.

asrock-deskmini-110-c08.jpg

Figura 8: placa-mãe ASRock H110-STX

Sob a bandeja da placa-mãe ficam duas baias de 2,5 polegadas, para a instalação de SSDs ou discos rígidos deste formato.

asrock-deskmini-110-c09.jpg

Figura 9: baias das unidades de armazenamento

A Figura 10 mostra o DeskMini 110 com um processador e memória instalados. Um detalhe interessante deste produto é que ele suporta o cooler padrão dos processadores Intel. Graças ao limite de 65 W, você pode até mesmo instalar um Core i7-6700 (mas não o Core i7-6700K, por exemplo).

asrock-deskmini-110-c10.jpg

Figura 10: memória e processador instalados

A Figura 11 mostra um disco rígido de 2,5 polegadas instalado. Você deve utilizar os cabos que vêm com o kit, que transportam dados e alimentação para a unidade.

asrock-deskmini-110-c11.jpg

Figura 11: disco rígido instalado


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito legal, interessante para quem quer montar uma workstation. Para fins de comparação: esse ASRock usa a nova placa mSTX, medindo 15x15x8cm. Os mITX mais compactos com GPU dedicada que se consegue montar medem por volta de 22x17x27cm.

 

Assim como mITX o formato mSTX tem apenas 2 slots de memória (nenhuma grande perda, considerando os 32GB máximos). Ele não tem porém um slot PCIe, então upgrade com placa de vídeo dedicada está fora de questão. Uma pena, senão veríamos o surgimento de uma nova geração de cubos mais compactos ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo @João Ortiz!

 

Se houvesse a opção de um slot PCI-E para uma placa de vídeo, seria ótimo, imagina um PC super compacto, levaria a qualquer lugar, faria uma reunião com os amigos e montaria uma mini lan house. Ou até mesmo para deixar acoplado à TV e enganar os amigos falando que você tem uma Super Smart TV que tem Windows 10 e roda tudo no "talo"! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!