Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador compacto ASRock DeskMini 110


     28.268 visualizações    Outros    9 comentários
Computador compacto ASRock DeskMini 110
Produto Recomendado

Conclusões

Não temos como analisar o desempenho do DeskMini 110 por causa de sua principal característica: isso vai depender do seu objetivo ao montá-lo. Você pode utilizar um processador de baixo custo como o Celeron G3900, 4 GiB de RAM e um disco rígido simples, obtendo um computador de baixo custo, ou pode transformá-lo em um computador de alto desempenho com um Core i7-6700, 32 GiB de RAM e três SSDs (um M.2 e dois de 2,5 polegadas). Seu desempenho será equivalente ao de um computador de tamanho “normal” montado com os mesmos componentes.

O maior problema do produto é que você não poderá instalar uma placa de vídeo no DeskMini 110, de forma que você não pode transformá-lo em um PC para jogos. Porém, ele é excelente para montar um HTPC (Home Theater PC), um computador para escritório, ou mesmo uma estação de trabalho potente e muito compacta.

Pontos fortes

  • Extremamente compacto para um computador de mesa
  • Suporta processadores comuns para computadores de mesa, com o cooler padrão
  • Facilmente e altamente atualizável
  • Suporta um SSD M.2 e mais duas unidades de armazenamento de 2,5 polegadas
  • Traz uma porta USB 3.0 tipo C

Pontos fracos

  • Necessita montagem por um profissional, ou pelo menos um usuário experiente
  • Não aceita placas de vídeo independentes
  • Oferece apenas três portas USB tipo A
  • Não oferece saídas de áudio traseiras

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Muito legal, interessante para quem quer montar uma workstation. Para fins de comparação: esse ASRock usa a nova placa mSTX, medindo 15x15x8cm. Os mITX mais compactos com GPU dedicada que se consegue montar medem por volta de 22x17x27cm.

 

Assim como mITX o formato mSTX tem apenas 2 slots de memória (nenhuma grande perda, considerando os 32GB máximos). Ele não tem porém um slot PCIe, então upgrade com placa de vídeo dedicada está fora de questão. Uma pena, senão veríamos o surgimento de uma nova geração de cubos mais compactos ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo @João Ortiz!

 

Se houvesse a opção de um slot PCI-E para uma placa de vídeo, seria ótimo, imagina um PC super compacto, levaria a qualquer lugar, faria uma reunião com os amigos e montaria uma mini lan house. Ou até mesmo para deixar acoplado à TV e enganar os amigos falando que você tem uma Super Smart TV que tem Windows 10 e roda tudo no "talo"! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!