Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Câmera Digital Panasonic Lumix DMC-G1K


     36.455 visualizações    Outros    4 comentários
Teste da Câmera Digital Panasonic Lumix DMC-G1K

Características e Desempenho

Pensávamos que a Panasonic poderia utilizar o fato de que a G1 é menor do que câmeras SLR para dar a ela menos recursos e torná-la mais fácil de usar. Mas eles fizeram o contrário. Deram a esta câmera quase todas as característica encontradas na maioria das SLRs e acrescentaram várias funcionalidades de sua linha de câmeras automáticas.

A G1 tem excelente reconhecimento facial, bem como três diferentes modos de estabilização de imagem. O modo AF de rastreamento permite focar em um sujeito e a câmera irá seguir essa pessoa (ou outro sujeito que se mova) à medida em que ela se move. Possui uma variedade de modos de cena, correção digital de olhos vermelhos e um excelente modo macro.

A câmera possui seleção automática de ISO e modo de exposição inteligente, que ilumina as áreas escuras de uma foto na hora em que ela é feita. Ela conta também com um impressionante modo Automático Inteligente, que se tornou popular em câmeras automáticas e funciona muito bem: ele analisa a foto que está sendo enquadrada e escolhe as configurações que irão produzir os melhores resultados para aquela fotografia.

Acreditamos que esses recursos foram adicionados para permitir que os usuários de câmeras automáticas comecem a experiência com os modos automáticos, que são semelhantes à sua câmera automática, para que depois aprendam mais sobre os ajustes avançados. Infelizmente não existe uma documentação “oficial” para alertar o usuário sobre a forma de começar a utilizar esses modos e depois passar para a fotografia mais profissional que esta câmera é capaz de fazer. A maioria dos usuários que compram esta câmera como a sua primeira câmera semi-profissional ficará provavelmente muito confusa com a grande variedade de botões, mostradores e configurações, da mesma forma que aconteceria com qualquer outra câmera topo de linha. Isso é uma pena, porque esta câmera tem o potencial para ser uma grande máquina que poderia preencher a lacuna entre as câmeras digitais automáticas e as SLR digitais.

A documentação que acompanha a câmera é suficiente, mas poderia ser melhor. Gostaríamos de ver um Guia de Início Rápido e uma documentação mais fácil de compreender, que pudesse satisfazer aqueles que gostariam de usar esta câmera como seu início rumo a uma melhor fotografia.

No entanto, aqueles que têm alguma experiência com câmeras SLR acharão que a G1 tem praticamente tudo o que eles precisam, sendo que é um aparelho um pouco mais portátil. Os fotógrafos mais focados no uso profissional apreciarão o fato de que a câmera pode gravar imagens em formato RAW e fornece histograma na tela. O software incluído, SilkyPix Developer Studio, irá ajudá-lo a manipular as imagens RAW. Este software apresenta uma curva de aprendizado bastante elevada, mas é um bom software, capaz de bom desempenho. Nós adoramos o fato de poder armazenar até três de nossas definições mais comumente utilizadas. A G-1 também tem três taxas de burst (para fotos sequenciais), auto-temporizador, fotometria e três aspectos: (4:3, 3:2, 16:9)

Os 12 megapixels desta câmera são combinados ao sensor CMOS de tamanho normal para produzir excelentes fotografias. A câmera tem o ágil desempenho de uma SLR sem atraso no obturador. O foco automático é superior ao da maioria das SLRs que temos testado.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

A camera parece ser muito boa, mas até onde conheço de lentes, o zoom produzido por essa lente é pequeno nao??

O grande problema dela é o preço... apesar de nao ter lentes cambiáveis e nem sapata pra flash externo, a sony HX1 é uma boa alternativa (tem um zoom enorme e sensor CMOS)... essa sony custa menos.

Outra limitação é de nao poder fazer filmes... pra uma camera que visa usuarios semi profissionais ou novatos era interessante ter essa capacidade de filmagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a Panasonic tem feito um excelente trabalho com suas máquinas.

Eu comprei a pouco tempo um Fz-28 que é na sua categoria é topo, é ganha fácil da H50 ou Hx1, Fuju 200fs e briga bem (pra não dizer que ganha) com a Canon 10is. Nas grandes lojas, Fnac, Wallmart etc está quase 2000, mas consegui no centro do Rio por 1400 à vista (com nota e tudo mais), a G1 deve fácilmente ser encontrada na faixa dos 3500 pra cima! O que pode ser uma grande problema, pois por um pouco mais de 2200 pode se comprar uma reflex.

A camera parece ser muito boa, mas até onde conheço de lentes, o zoom produzido por essa lente é pequeno nao??

O grande problema dela é o preço... apesar de nao ter lentes cambiáveis e nem sapata pra flash externo, a sony HX1 é uma boa alternativa (tem um zoom enorme e sensor CMOS)... essa sony custa menos.

Outra limitação é de nao poder fazer filmes... pra uma camera que visa usuarios semi profissionais ou novatos era interessante ter essa capacidade de filmagem.

A lente da Fz-28 corresponde a uma lente 27mm ~ 465mm

A lende da H50 corresponde a uma lente 28mm ~ 520mm (se me lembro bem)

A lente que vem na G1 segue quase o padrão atual das reflex, tem uma lente 27~45mm uma grande angular, uma reflex Canon GS vem com lente 28-55mm, porém nada impede (alem do preço é claro) que você compre uma lente 75mm-500mm ou maior, que vai ser muito maior que qualquer maquina caseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!