Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS ROG MAXIMUS XI HERO (WI-FI)


     23.460 visualizações    Placas-mãe    2 comentários
Placa-mãe ASUS ROG MAXIMUS XI HERO (WI-FI)
Produto Recomendado

Introdução

A ASUS ROG MAXIMUS XI HERO (WI-FI) é uma placa-mãe topo de linha soquete LGA1151 baseada no novo chipset Intel Z390, suportando os processadores Core i de oitava e nona geração (ambos com codinome “Coffee Lake”). Ela traz iluminação RGB, três slots PCI Express 3.0 x16, seis portas SATA-600 e, como seu nome indica, interface de rede sem fio. Vamos dar uma boa olhada nela!

O chipset Z390 é o mais recente modelo topo de linha para processadores Core i de oitava e nona geração (“Coffee Lake”). Embora o Z390 tenha sido lançado juntamente com os processadores Core i de nona geração, as placas-mãe baseadas nele são também compatíveis com processadores de oitava geração, e vice-versa: placas-mãe baseadas nos demais chipsets da série 300 (Z370, H370, B360 e H310) são também compatíveis com os processadores de nona geração. Porém, apesar de as placas-mãe baseadas em chipsets série 300 utilizarem o mesmo soquete LGA1151 das gerações anteriores, elas não são compatíveis com processadores Core i de sexta (“Skylake”) e sétima (“Kaby Lake”) geração.

O Z390 é praticamente idêntico ao seu antecessor Z370, oferecendo 24 pistas PCI Express 3.0 controladas pelo chipset, seis portas SATA-600, suporte a memória Optane e às tecnologias Smart Response (que permite utilizar um SSD padrão SATA como cache para o disco rígido principal), Smart Connect (que permite que o computador receba e-mails e atualize páginas mesmo em modo de suspensão) e Rapid Start (inicialização mais rápida).

Há apenas duas diferenças entre o Z370 e o Z390: o Z390 oferece seis portas USB 3.1 geração 2 (o Z370 não tem portas USB 3.1 geração 2) e suporte ao padrão Intel CNVi, onde parte do hardware necessário para uma interface de rede sem fio IEEE 802.11ac está integrado ao chipset, e basta um módulo RF instalado em um slot M.2 específico para que a placa-mãe tenha o recurso Wi-Fi.

Você confere a placa-mãe ASUS ROG MAXIMUS XI HERO (WI-FI) na Figura 1. Ela usa o padrão ATX, medindo 305 x 244 mm.

ASUS-MaxXIHero-01.jpg

Figura 1: placa-mãe ASUS ROG MAXIMUS XI HERO (WI-FI)


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

12 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Excelente teste, @Rafael Coelho só faltou uma foto ou vídeo com essa iluminação RGB ligada.

Aqui está e com toda a sua classe. Um detalhe que eu notei é quanto á iluminação, que embora com muitas opções é relativamente discreta, embora de muito bom gosto.

Edvaldo, abraço.

 

 

👍 Rafael, magnífica essa ROG!!

Casando com um i7-8700K a festa já estará garantida. Um suspeito falando...rs...

Parabéns pelo teste. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

 

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!