Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do notebook Avell G1550 MUV


     37.080 visualizações    Portáteis    3 comentários
Teste do notebook Avell G1550 MUV
Produto Recomendado

Componentes internos - parte 1

A Figura 10 mostra a parte de baixo do Avell G1550 MUV. A bateria é interna e não é removível, e não há tampas para acesso direto aos componentes como memória e baias de armazenamento. Note as grandes aberturas gradeadas para entrada de ar.

Avell-G1550MUV-10.jpg

Figura 10: parte de baixo

Removendo a tampa inferior (o que é bem simples, basta soltar os 17 parafusos e ela estará solta: ela não é fixada por encaixes como na maioria dos notebooks), vemos a placa-mãe na parte central e, na parte inferior, a bateria. Ver Figura 11. Na parte inferior esquerda, você confere o espaço vazio para instalação de uma unidade de 2,5 polegadas.

Avell-G1550MUV-11.jpg

Figura 11: tampa inferior removida

O G1550 MUV tem dois soquetes de memória, aceitando até 64 GiB de memória DDR4 SODIMM. O modelo analisado vem com dois módulos DDR4-2666 de 8 GiB, da marca "goldkey". A marca não é muito conhecida, mas descobrimos tratar-se de um fabricante de Taiwan. Porém, não encontramos este modelo específico na página do fabricante.

Avell-G1550MUV-12.jpg

Figura 12: memória (RAM)

Na Figura 14 podemos ver a bateria do notebook, com 11,4 V, 4.100 mAh e 46,74 Wh.

Avell-G1550MUV-13.jpg

Figura 13: bateria

O modelo testado veio com um SSD de 512 GiB, formato M.2 e interface SATA-600 da Phison. A Figura 14 mostra os dois lados dele.

Avell-G1550MUV-14.jpg

Figura 14: SSD de 512 GiB


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Excelente notebook, excelente review. Já tenho meu notebook preferido.

Impressionante ver que ele só perde nos jogos, que tiram maior vantagem de maior frequência da CPU, uma vez que CPUs de notes tem frequências menores no geral.

 

Gostei muito da parte de baixo bem ventilada com bastante entradas de ar.

 

A meu ver únicos pontos fracos é não ter leitor de DVD pela grossura dava para ter, mas sempre se pode usar um externo, e o fato de só ter uma porta USB 2.0 queria 2 sempre é bom ter 2 ou mais, por ultimo o preço, isso me faz lembrar e parafrasear. Glamour eu tenho, falta-me o dinheiro.

 

Retomando o porque ter portas USB a mais é sempre bom mesmo sendo 2.0, Numa você coloca o teclado gamer, na outra o mouse gamer, na 3º USB o fone USB Gamer e ainda te sobra uma porta pra conectar a Cooler Base pra manter ele frio.

 

Gostei muito só queria ter dinheiro pra comprar ele agora.

Excelente ele é mas não é perfeito para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho apesar do notebook ter atingido 99 graus em seu uso ao maximo, ele chegou a ter Throttling? 

 

Pergunto porque o meu Dell, chegou a 80 graus e se manteve por volta dessa temperatura, ele aciona o throttling e eu perco muito da performance. Ou seja, para rodar um jogo, eu tenho que usar um aplicativo para controle de tensão e de quebra da temperatura. Normalmente ele roda jogos hoje a 70 a 75 graus a praticamente 2ghz. 

 

Esse estando a 99 graus e ao limite de processador se mantém? 

 

porque no uso prolongado em jogos, se houver queda de processador, isso também afeta os FPS dos jogos. Entretanto é um notebook impressionante.

 

Pesa só 2kg (o mais leve dos gamers que eu já vi é o da Razer [que tem 1,9kg] que ainda assim tem aquecimento e reduz a velocidade do processador por throttling), tem um teclado muito acima dos demais, tem saidas muito bem planejadas e apesar da quantidade de parafusos, me parece de fato bom o formato da tampa que não tem presilhas. 

 

São dois slots que aceitam 32gb de RAM cada... e eu feliz que meu note suporte 16gb em cada slot (são 2 também)...rsrs

 

Possivelmente esse notebook deve ter HDMI 2.0,  o que permite rodar videos 4k sem problemas na TV e a 60hz. Realmente um sonho. Teria um desses para trablahar numa boa (se não fosse o preço proibitivo para minha realidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...