

Conclusões
O Mugen-2 da Scythe é um cooler enorme e muito bem construído. Logo que o vimos de perto já imaginávamos que seu desempenho seria bom. Na verdade, foi mais do que bom, foi excelente. Ele refrigerou tão bem nosso processador quanto os melhores coolers que já testamos com essa metodologia.
Além disso ele foi o cooler mais silencioso que já vimos. Com o processador ocioso, ele foi inaudível, sendo que acreditamos que o ruído medido provinha na verdade do disco rígido do computador e do próprio ambiente e não do cooler. Mesmo com o processador a plena carga seu nível de ruído foi muito baixo, praticamente imperceptível mesmo com o gabinete aberto.
Ele só peca em dois pontos, mas mesmo assim de forma relativa: não conseguimos usar os dois primeiros soquetes de memória da placa-mãe, mas isso porque as memórias que estávamos usando tinham dissipadores muito altos, e além disso poderíamos ter instalado a ventoinha em outra posição. O segundo ponto é a estética: usuários adeptos ao "casemod" podem preferir um cooler mais vistoso e chamativo.
Para completar, o preço desse cooler no mercado norte-americano é excelente, o que o torna um dos coolers com melhor relação custo/benefício que já vimos. O negócio é torcer para que as lojas brasileiras não queiram embutir nesse preço mais do que o tradicional "custo Brasil".
Por tudo isso o Scythe Mugen-2 merece o selo de Produto Recomendado do Clube do Hardware. E com louvor.
Respostas recomendadas