Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Tuniq Tower 120 Extreme


     41.827 visualizações    Refrigeração    9 comentários
Teste do Cooler Tuniq Tower 120 Extreme
Produto Recomendado

O Tuniq Tower 120 Extreme (Cont.)

Na Figura 7 vemos a base do cooler, onde notamos que os heatpipes ficam em contato direto com o processador. Um detalhe interessante é que três heatpipes (o do meio e os dois das extremidades) têm oito milímetros de diâmetro, enquanto os outros dois têm seis milímetros.

A base é bem lisa mas não tem acabamento espelhado.

Tuniq Tower 120 Extreme
Figura 7: Base.

Para remover a ventoinha, basta remover os quatro parafusos da parte superior do cooler e então puxá-la para cima. Na Figura 8 vemos o cooler sem a ventoinha.

Tuniq Tower 120 Extreme
Figura 8: Sem a ventoinha.
 
Na Figura 9 vemos a ventoinha do Tower 120 Extreme presa ao suporte que a segura dentro do cooler. Essa ventoinha é transparente e tem quatro LEDs azuis. Note o conector de três pinos, o que significa que essa ventoinha não tem controle automático de rotação por tecnologia PWM. Isso, porém, não é problema, já que o cooler vem com um controlador de velocidade para ser instalado em um slot traseiro do gabinete. Na Figura 10 vemos esse controlador, bem como a bisnaga de pasta térmica cinza que vem com o cooler.
 
Tuniq Tower 120 Extreme
Figura 9: Ventoinha.

Tuniq Tower 120 Extreme
Figura 10: Controlador de velocidade e pasta térmica.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

meio estranho uma ventoinha com led no meio do cooler :confused:

tomara q chegue no brasil... um dia

só um pequeno erro na pagina 3:

bem como a bisnaga de pasta térmica cinza que vem com o gabinete.

nao seria "pasta termica cinza q vem com o cooler ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos coolers mais maneiros que já vi, curti muito ele!

Esse tem um visual bacana, diferenciado e ótimo desempenho, com muita qualidade. Parabéns à Tuniq e tomara que ele chegue por aqui a um preço abaixo de R$ 180,00 e na versão com suporte ao soquete 1156, que diga-se de passagem, não tem sido muito bem atendido por coolers bons e de bom preço no mercado em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o cooler principalmente para os loucos que gostam de fazer over no processador. O meu processador chegou à 51° nesse verão aqui no Rio será que com um cooler como esse ele deve ficar abaixo dos 40°?

Não vai mudar praticamente nada porque 51ºC já é uma temperatura muito baixa num processador em full-load. Muita gente se ilude achando que comprar um cooler muito bom vai necessariamente fazer as temperaturas ficarem abaixo de 45ºC e nem sempre isso acontece. Um bom cooler é feito para processadores de alta dissipação, aí sim, eles costumam manter as temperaturas abaixo de 60ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!