

A Placa de Vídeo (Cont.)
O cooler padrão foi substituído por um modelo feito em alumínio equipado com duas ventoinhas e cinco heatpipes revestidos de níquel. Nós estávamos curiosos em relação ao desempenho deste cooler, já que os coolers padrões da NVIDIA são conhecidos por serem barulhentos, pesados e pouco eficientes, e este é um aspecto que nós analisaremos neste teste.Nós removemos o cooler da placa, como você pode ver na Figura 8.
Figura 8: Cooler.
Na Figura 9 você pode ver a placa de vídeo sem o cooler. O cooler não toca nos chips de memória, que são refrigerados por um grande dissipador de calor passivo, que também é usado para refrigerar os transistores do circuito regulador de tensão. Como mencionamos, esta placa de vídeo utiliza um projeto com 10 fases (clique aqui para saber mais sobre este assunto) com capacitores sólidos (maior vida útil e não vazam), bobinas de ferrite (25% a menos de perda de energia) e transistores MOSFET com baixa corrente de fuga (menos energia é desperdiçada).
Figura 9: Placa de vídeo MSI N260GTX Lightning Black Edition.
Na Figura 10 você pode ver todos os acessórios que acompanham esta placa de vídeo: os adaptadores DVI-para-VGA e HDMI-para-DVI mencionados na página anterior, o cabo SPDIF para permitir que o conector HDMI transporte sinais de áudio (clique aqui para saber mais sobre este assunto) e dois cabos USB para o painel de overclock (AirForce), que discutiremos na próxima página.
Figura 10: Acessórios.
Respostas recomendadas