Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Fim de Uma Era


     1.905 visualizações    Blog    0 comentários
O Fim de Uma Era

Acabei de ser informado que, por conta de uma reformulação geral no jornal O DIA, eles diminuirão o conteúdo dos cadernos do jornal e, com isso, eles não publicarão mais as minhas colunas “Dicas” e “Cartas”.

Eu escrevia no O DIA já tinha 10 anos e meio e eu era o único integrante que ainda restava da equipe que iniciou o caderno, em outubro de 1996.

Fico muito triste pois tenho um carinho muito especial com o jornal O DIA, pois devo grande parte do meu sucesso profissional a este jornal.

Quando eu comecei a escrever minhas colunas no O DIA eu não era conhecido: o Clube do Hardware ainda era um site pessoal hospedado no Geocities para promover meu curso e meu recém-lançado livro. O jornal O DIA é responsável por grande parte da projeção profissional que eu tenho hoje, especialmente no estado do Rio de Janeiro, não só por conta das minhas colunas e dos meus artigos, mas porque eles me ajudaram muito a promover os meus livros e o Clube do Hardware, além do acesso a várias empresas usando o nome do jornal.

Em segundo lugar, foi através da coluna “Cartas” que eu pude ter acesso a cartas e e-mails de leitores com problemas reais e, com isso, estar mais próximo da realidade do nosso mercado. Essas cartas e e-mails funcionaram, durante todo esse tempo, como um “termômetro” não só do mercado mas do que os leitores gostariam de ver publicado.

Em terceiro lugar, foi a linha editorial do jornal O DIA – texto claro, direto ao ponto, dizendo o que o leitor quer ler e com caráter mais educativo – que me fez ter o estilo de escrita que eu tenho hoje.

E, por fim, especialmente no começo do caderno, foi a editora do caderno de informática do jornal O DIA (Cristina Portella e depois suas sucessoras) quem me ajudou a melhorar a minha forma de escrever (esse é um hábito que eu tenho e que recomendo a todos: eu sempre procuro saber como posso melhorar meu trabalho).

Só para ficar registrado, apesar de respeitar, não concordo com a atual política do jornal O DIA de baixar o preço e cortar conteúdo para atingir uma camada mais baixa de leitores. Agora só resta saber se O DIA vai lançar fotonovela de mulher pelada.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!