Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Nerd em Hollywood


     2.064 visualizações    Blog    0 comentários
Um Nerd em Hollywood

Mesmo com a minha redenção ao tocar o Bluesmobile (juro que escutei aquela musiquinha que toca em filmes quando o herói encontra o Santo Graal) ontem eu fui dormir ainda com a impressão que meus amigos do Conselho Jedi iriam me esperar no aeroporto do Galeão para me encherem de porrada quando eu voltasse para o Brasil. Pior do que tomar porrada de um bando de nerds é a possibilidade deles me barrarem na JediCon do ano que vem.

Como eu não quero nem uma coisa nem outra, hoje acordei e fui direto para Hollywood, onde eu sabia que no Teatro Chinês tinha as pegadas do Darth Vader, do C-3PO e do R2-D2. Pensei logo: ah, uma foto dessas aqui no blog ia me dar pontos de imunidade junto aos meus amigos nerds... Mas o que eu vi no Hollywood Boulevard hoje me deu muito mais do que simples pontos de imunidade... Deu vida extra, partida extra, bola extra e muitos, mas muito bonus extras... Atenção nerds: peguem lenço de papel para limpar a baba que vai cair no teclado e no monitor ao descerem a página...

Hollywood
Figura 1: Hollywood, Califórnia. Dispensa apresentações.

Pegadas do R2-D2, C-3PO e Darth Vader
Figura 2: Pegadas do R2-D2, C-3PO e Darth Vader no Teatro Chinês.

Eu queria mesmo ir no Museu do Entretenimento, que, de acordo com o anúncio, tinha o "set" original do Jornada nas Estrelas. Mas ainda estava cedo e o museu estava fechado. Uma opção era o Museu de Cera. Sei lá, até hoje as palavras "Museu de Cera" não caíam bem, achava que era lugar para pessoas de gosto duvidoso. Afinal qual seria a graça de ver um bando de estátuas fantasiadas? Well, como eu estava na porta mesmo, que se dane, vou entrar. Se for uma porcaria eu não conto para ninguém e ninguém fica sabendo que eu paguei esse mico. Como logo na entrada tinha uma cena do Guerra nas Estrelas meu preconceito foi logo por água abaixo.

Guerra nas Estrelas
Figura 3: Personagens do Guerra nas Estrelas retratados no Museu de Cera.

Tinha muita coisa legal neste museu, cenas de Top Gun, Exterminador do Futuro 2, Homens de Preto, De Volta Para o Futuro, Pulp Fiction e muito mais. A cena que eu mais gostei no museu foi a do Sean Connery em Caçada ao Outubro Vermelho, pois os visitantes entram dentro de um cenário imitando o submarino do filme. Mas como ainda estou na fase da redenção junto aos amigos nerds, veja abaixo a foto representando a série original de TV Jornada nas Estrelas. Até para já ir entrando no clima...

Dr. Spock e James T. Kirk
Figura 4: Sr. Spock e James T. Kirk.

Após enrolar no Museu de Cera, voltei ao Museu do Entretenimento, que já estava aberto. É uma visita indispensável se você é nerd e/ou gosta de cinema. As visitas são guiadas e o ponto forte é realmente o cenário original da série Jornada nas Estrelas: Nova Geração. Não é cópia, é realmente o original usado na televisão.

Sala de Teletransporte
Figura 5: Teletransport me to Ba'ku, please.

Enterprise
Figura 6: Ponte de comando de Jornada nas Estrelas: Nova Geração.

Enterprise
Figura 7: Painel de controle da Enterprise.

No painel de controle principal da Enterprise há várias piadinhas. Como o painel tem muitos detalhes, não é possível vê-los na televisão. Mas veja só alguns dos detalhes que o desenhista metido a engraçadinho colocou.

Enterprise
Figura 8: E você pensava que o que movia a Enterprise eram cristais de Dilithium...

Enterprise
Figura 9: Realmente o cara era um piadista...

Saindo do cenário do Jornada nas Estrelas, fomos para a sala do Fox Mulder! Também formada somente com objetos originais da série!

Sala do Fox Mulder
Figura 10: A sala mais famosa do subsolo do FBI.

O museu tem ainda muito mais coisas interessantes que por motivo de espaço não dá para mostrar aqui. Como disse, é uma visita indispensável.

Além de ter ganho vida extra com o pessoal do Conselho Jedi, acabei de ganhar vida extra também com todos os Trekkers e alguns (bons) pontos com os fãs de Arquivo X. Já que resolvi assumir publicamente que sou um nerd de verdade, aqui vai a minha opinião em alguns pontos:

Guerra nas Estrelas: Meu filme predileto é O Império Contra-Ataca. O motivo é simples: foi quando a Marcha Imperial tocou pela primeira vez e quando o Darth Vader usa a força para dar um corretivo nos almirantes que não estavam detonando com a Aliança Rebelde. Achei o Epsisódio I uma bomba e achei o Episódio III muito "acelerado", com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas definitivamente o melhor dos três filmes mais recentes. Além disso queria ter visto mais o Darth Vader em ação. Afinal, ele é, de longe, o melhor personagem. Ah, lembrando que ele é quem restaura a paz da Galáxia, como pregava a profecia (afinal, é ele -- e não o Luke -- quem mata o Imperador no O Retorno de Jedi).

Jornada nas Estrelas: Eu gostava da série original, eu até tenho todos os filmes, mas na minha opinião o Nova Geração dá de dez a zero. Tanto em atuação -- Patrick Stewart dá de 1.000 a zero sob qualquer aspecto sobre o William Shatner (que, aliás, está uma baleia, ver Miss Simpatia 2) -- quanto na relação entre os personagens. A série original é muito amarrada nas decisões Kirk-Spock, enquanto na Nova Geração todos os personagens têm a liberdade de pensar. Pelo menos é como eu vejo. Além disso, é na Nova Geração que tem os meus vilões preferidos: os Borgs. Além da Rainha Borg, o que é aquilo! Resistance is futile!

Arquivo X: Enrolaram mais do que devia. Na oitava temporada até o Canceroso (CSM, Cigarette Smoking Man -- o melhor personagem, na minha opinião) chamou a Scully para ter um tete-à-tete: "vem cá minha filha, vai rolar ou não vai?". A série é fantástica mas o Mulder devia ter pego a Scully logo no início, e não na oitava temporada (e mesmo assim ficou implícito). Oito anos para pegar a mulher... Putz... Mulder, você manda muito mal! De qualquer forma aguardo ansiosamente o lançamento da nona temporada em DVD no Brasil para eu completar a minha coleção. Pois no final da oitava temporada finalmente surge uma nova mitologia (e excelente, por sinal): o Super Soldado. Já lançaram o último episódio, mas quero ver a nona temporada em seqüência.

Por falar nisso, na minha opinião a melhor série de TV já feita foi Millenium. Os episódios do primeiro ano da série são mais focados em crimes em série, no estilo de Seven, onde o protagonista, Frank Black, tenta desvendá-los. Mas no segundo ano da série, após a entrada da dupla Morgan e Wong para a produção do show, o seriado fica mais focado na busca do Frank Black em descobrir o que é na verdade o grupo Millenium. Também aguardo ansiosamente o lançamento da terceira temporada em DVD no Brasil. Pena que só teve três temporadas. O erro foi do Chris Carter, que achou que dava para tocar duas séries do porte de Arquivo X e Millenium ao mesmo tempo. Sinceramente, teria sido muito mais produtivo e interessante se ele tivesse terminado o Arquivo X com menos temporadas e ter iniciado Millenium em seguida, e não em paralelo. Acho que teria dado certo.

Enfim. Para resumir: Hollywood é um bom lugar para nerds passarem as férias.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!