

Introdução
A Rosewill decidiu exportar seus produtos para outros países e vendê-los através de outros distribuidores. Até o momento a Rosewill só vendia seus produtos por meio da empresa do mesmo grupo, Neweggs.com. Portanto, em breve poderemos ter produtos da Rosewill no mercado brasileiro e por esse motivo passaremos a publicar testes de fontes de alimentação deste fabricante.
A HIVE é a mais nova série de fontes de alimentação da Rosewill, disponível em versões de 550 W, 650 W e 750 W, com sistema de cabeamento modular parcial, certificação 80 Plus Bronze e a promessa de fornecer sua potência rotulada a 40° C. Vejamos se o modelo de 650 W é uma boa opção.
A fonte HIVE 650 W é fabricada pela Sirfa/Highpower e é uma Highpower DP-650 BR com outro nome.Ela usa a mesma plataforma da OCZ ZS Series 650 W, com a notável diferença de que a fonte vendida pela OCZ não tem sistema de cabeamento modular.
Figura 1: Fonte de alimentação Rosewill HIVE 650 W
Figura 2: Fonte de alimentação Rosewill HIVE 650 W
A Rosewill HIVE 650 W mede 16 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 135 mm com rolamento de mancal em sua parte inferior (Globe Fan RL4Z S1352512H). A OCZ ZS Series 650 W usa uma ventoinha com rolamento de esferas.
Como mencionamos, esta fonte tem sistema de cabeamento modular com seis conectores, dois vermelhos para os cabos de alimentação das placas de vídeo e quatro pretos para os cabos de alimentação SATA e periféricos. O cabo principal da placa-mãe e o cabo ATX12V/EPS12V estão permanentemente conectados à fonte, e eles usam acabamentos em nylon que saem de dentro da fonte. Esta fonte vem com a seguinte configuração de cabos:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 49 cm de comprimento, permanentemente conectado à fonte
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 55 cm de comprimento, permanentemente conectado à fonte
- Dois cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada, 46 cm de comprimento, sistema de cabeamento modular
- Dois cabos com quatro conectores de alimentação SATA cada, 46 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
- Dois cabos com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector para a unidade de disquete cada, 46 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores, sistema de cabeamento modular
Todos os fios são 18 AWG, que é o mínimo recomendado.
A configuração de cabos é excelente para uma fonte de 650 W, com quatro conectores de alimentação para periféricos e oito conectores de alimentação SATA. Por outro lado, há apenas quatro conectores de alimentação para periféricos e os cabos são curtos, o que pode causar problemas ao instalar esta fonte em alguns gabinetes torre completa.
Figura 3: Cabos
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas