Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computex 2003 - 3º Dia


     38.411 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
Computex 2003 - 3º Dia

DFI

A grande novidade da DFI foi o lançamento de um recurso chamado CMOS Reloaded. Com este recurso, presente nos novos modelos das placas da série LAN Party (modelos rotulados como "B"), em vez de haver uma memória CMOS, há quatro memórias. Este recurso serve para você salvar suas configurações otimizadas do setup no CMOS e manter até quatro dessas configurações guardadas na própria placa-mãe. Por exemplo, você pode ter uma configuração de super overclock gravada na posição 1 mas que de repente trava em um determinado jogo mas funciona bem em outro e uma segunda configuração de overclock menos agressiva, mas que funciona bem em todos os jogos e ainda uma configuração otimizada sem overclock. Assim, ao ligar o micro, você entra no setup e carrega a configuração que você preferir, sem precisar ter que ficar mudando item por item do setup até reestabelecer a super configuração de overclock que você fez dois dias atrás mas teve que desfazer para rodar um determinado programa que estava travando.

Interessante notar que é usado um chip de memória Flash a parte como memória de configuração. Isto significa que mesmo fazendo um upgrade de BIOS ou "zerando" a memória CMOS, as configurações gravadas não são apagadas.

Os modelos "B" da série LAN Party sofreram algumas modificações além da inclusão do recurso CMOS Reloaded. O display de diagnóstico POST foi removido da placa-mãe e colocado no painel frontal e as placas agora têm quatro portas Serial ATA (modelos soquete 462) ou seis portas Serial ATA (modelos soquete 478), controlados pelo novo chip SiliconImage SiI3114. Os modelos soquete 478 têm mais portas porque os chipsets i865 e i875 já vêm com duas portas Serial ATA. Outra novidade é a entrada e saída SPDIF coaxial soldada diretamente sobre a placa-mãe. Na Figura 4 nós vemos o mais novo modelo da série LAN Party, a NFII Ultra B.

Computex 2003 - 3º Dia
Figura 4: DFI LAN Party NFII Ultra B.

A DFI estará lançando ainda um modelo da série LAN Party para o Athlon 64 no final de novembro, possivelmente usando o chipset nForce3-150.

Outro detalhe muito interessante das placas da DFI é que os modelos baseados no chipset i865 tanto da série Infinity quanto da série LAN Party permitem que o recurso PAT (Performance Acceleration Technology) seja habilitado (para desgraça da Intel, que estava rogando praga em cima dos fabricantes que estavam fazendo isto). Com este recurso, a placa-mãe passa a ter o mesmo desempenho de placas baseadas no i875P.

Outra informação que pegamos com a DFI é que uma nova versão da ponte sul do nForce 2 será lançada, com suporte a portas Serial ATA e rede Gigabit Ethernet. A DFI acredita que o nForce 2 terá ainda uma vida muito longa, ainda mais com esta nova versão saindo, que adiciona mais recursos a futuras placas baseadas neste chip.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!