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Teste do Gabinete Antec ISK300-150


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Teste do Gabinete Antec ISK300-150

A Fonte de Alimentação: Testes de Carga

Leia nosso artigo Nossa Metodologia de Testes de Fontes de Alimentação para entender nossa metodologia de teste de fontes de alimentação.

Nós testamos esta fonte com cinco padrões diferentes de carga, tentando extrair em torno de 20%, 40%, 60%, 80% e 100% da sua capacidade máxima rotulada (na linha “% Carga Máx” nós listamos a porcentagem usada), observando como a fonte testada se comportava em cada carga. Na tabela abaixo nós listamos os padrões de carga e os respectivos resultados.

Se você somar todas as potências listadas para cada teste você pode encontrar um valor diferente do que publicamos na linha “Total” abaixo. Como cada saída pode ter uma pequena variação (por exemplo, a saída de +5V trabalhando a 5,10 V) a quantidade total de potência sendo fornecida é um pouco diferente do valor calculado. Na linha “Total” estamos usando a quantidade real de potência sendo fornecida, medida pelo nosso testador de carga.

+12VA e +12VB são as entradas independentes de +12 V do nosso testador de carga e durante nossos testes ambas foram conectadas no único barramento de +12 V presente na fonte de alimentação (a entrada +12VB foi ligada no conector ATX12V da fonte de alimentação e todos os outros cabos foram conectados na entrada +12VA do testador de carga).

Entrada

Teste 1

Teste 2

Teste 3

Teste 4

Teste 5

+12VA

1 A (12 W)

2 A (24 W)

3 A (36 W)

4 A (48 W)

5,25 A (63 W)

+12VB

1 A (12 W)

1,5 A (18 W)

2,75 A (33 W)

4 A (48 W)

5 A (60 W)

+5V

1 A (5 W)

1 A (5 W)

1,5 A (7,5 W)

1,5 A (7,5 W)

2 A (10 W)

+3,3 V

1 A (5 W)

1 A (5 W)

1,5 A (4,95 W)

1,5 A (4,95 W)

2 A (6,6 W)

+5VSB

1 A (5 W)

1 A (5 W)

1 A (5 W)

1 A (5 W)

1 A (5 W)

-12 V

0,5 A (6 W)

0,5 A (6 W)

0,5 A (6 W)

0,5 A (6 W)

0,5 A (6 W)

Total

42,6 W

59,9 W

90,5 W

116,0 W

145,6 W

% Carga Máx

28,4%

39,9%

60,3%

77,3%

97,1%

Temp. Ambiente

26,8° C

29,6° C

29,8° C

30,2° C

31,4° C

Temp. Fonte

26,9° C

33,9° C

34,2° C

34,4° C

35,6° C

Regulação da Tensão

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Oscilação e Ruído

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Potência CA

66,5 W

85,8 W

124,2 W

154,9 W

193,1 W

Eficiência

64,1%

69,8%

72,9%

74,9%

75,4%

Tensão CA

116,9 V

115,4 V

115,4 V

115,2 V

114,8 V

Fator de Potência

0,987

0,992

0,996

0,997

0,998

Resultado Final

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Aprovada

Aprovada

A fonte de alimentação do gabinete Antec ISK300-150 pode realmente fornecer 150 W, mas é importante notar que nós relaxamos na temperatura ambiente, já que esta é uma fonte de alimentação de baixa potência que é difícil de esquentar.

O principal problema com esta fonte é a sua eficiência: abaixo de 80% o tempo inteiro.

As tensões ficaram o tempo inteiro dentro da faixa permitia e os níveis de oscilação e ruído ficaram o tempo todo abaixo do máximo permitido. Você pode ver os níveis de ruído durante o teste cinco. O máximo permitido é 120 mV em +12 V e 50 mV em +5 V e +3,3 V. Todos os valores são de pico-a-pico.

Antec ISK300-150
Figura 16: Entrada +12VA do testador de carga com a fonte de alimentação fornecendo 145,6 W (54,4 mV).

Antec ISK300-150
Figura 17: Entrada +12VB do testador de carga com a fonte de alimentação fornecendo 145,6 W (54,4 mV).

Antec ISK300-150
Figura 18: Barramento de +5 V com a fonte de alimentação fornecendo 145,6 W (18,2 mV).

Antec ISK300-150
Figura 19: Barramento de +3,3 V com a fonte de alimentação fornecendo 145,6 W (9,4 mV).


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gabriel Torres!

Já que vocês estão na onda do Mini-ITX, não sei se vocês sabem que tem um público relativamente grande principalmente nos USA que utilizam este tipo de equipamento (Mobo's, Gabinetes e fontes) para CarPC (ou Carputer) gostaria de saber se há chance de vocês testarem as famosas fontes M1(até)M4-ATX que são voltadas exatamente para ligar em carros (12v) gostaríamos de saber se algumas como as Pico-ATX se conseguem fornecer a potência rotulada e as suas devidas eficiências, visto que para uma bateria de carro é importante a economia...

Abraços e mais uma vez um ótimo teste!

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