Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Tagan A+ Black Pearl


     38.237 visualizações    Gabinetes    4 comentários
Teste do Gabinete Tagan A+ Black Pearl
Produto Recomendado

Por Dentro do Black Pearl

Na Figura 8 você tem uma visão geral do interior do gabinete testado. Todas as partes internas deste gabinete também são feitas de alumínio. A bandeja da placa-mãe é presa permanentemente ao chassi.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 8: Interior do A+ Black Pearl.

Nossa primeira parada é no compartimento de instalação da fonte de alimentação que suporta a instalação de fontes redundantes, como já explicamos. O bacana deste gabinete é que ele é dividido em três compartimentos separados: o compartimento da fonte de alimentação, o compartimento dos discos rígidos e o compartimento da placa-mãe. A comunicação entre esses compartimentos é feita através de furos usados para passar cabos de um lado para o outro. Veja o furo no lado superior esquerdo da Figura 9 que é usado para passar todos os cabos da fonte de alimentação.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 9: Compartimento da fonte de alimentação.

Na Figura 10 você tem uma visão detalhada da divisória que separa o compartimento da placa-mãe dos compartimentos inferiores. Veja os grandes furos usados para passar cabos da fonte de alimentação e também cabos da placa-mãe para os discos rígidos. Nós adoramos esta ideia já que permite que todos os cabos fiquem organizados e juntos, aumentando assim o fluxo de ar dentro do gabinete.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 10: Divisória que separa os três compartimentos.

A ventoinha traseira de 120 mm vem com um braço ajustável que permite a você configurá-la para que seu PC obtenha o melhor nível de refrigeração possível. Este ajuste é feito através da regulagem de dois parafusos de dedo, o que dispensa o uso de ferramentas.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 11: Ventoinha de 120 mm traseira com braço ajustável.

Este gabinete não usa um mecanismo que dispensa o uso de parafusos para prender as placas de expansão ao gabinete, mas por outro lado ele oferece parafusos de dedo, o que permite a você prender as placas de expansão sem a necessidade de usar ferramentas. Na verdade nós preferimos esta solução, pois vimos várias vezes esses mecanismos que dispensam o uso de parafusos quebrar por serem fabricados com plástico de baixa qualidade.

Tagan A+ Black Pearl
Figura 12: Parafusos de dedo para prender placas de expansão.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Também gostei, muito lindo e funcional, ainda me lembra do meu antigo gabinete da HP, que tinha a montagem da placa-mãe da mesma forma, invertida, valeu pessoal do CdH por mais um teste do nivel que só vocês conseguem fazer, excelente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!