Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Itaucom EasyChip PC2700/DDR333 128 MB

       
 48.029 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Testes de desempenho realizados com o módulo de memória Itaucom EasyChip PC2700/DDR333.

Itaucom EasyChip PC2700/DDR333 128 MB

Introdução

EasyChip é a linha de memórias de baixo custo fabricada aqui no Brasil pela Itaucom. A Itaucom não apenas monta os módulos de memórias. Ela compra o wafer (lâmina processada de silício) corta, classifica, encapsula o chip, testa e, finalmente, monta os módulos de memória. Tivemos a oportunidade de visitar sua fábrica, localizada em Jundiaí, interior de São Paulo, e ficamos impressionados pela alta tecnologia empregada na fabricação dos módulos.

Para quem não está ligando o nome à pessoa, a Itaucom é a unidade de fabricação de circuitos eletrônicos da Itautec Philco S/A, que pertence à Itaúsa - Investimentos Itaú S/A. A Itaúsa é dona de várias outras empresas, tais como o Banco Itaú, a Duratex (materiais de construção) e a Elekeiroz (indústria química), entre outras.

A Itaucom conta com duas linhas de memórias. Uma é chamada Itaucom e possui cinco anos de garantia. É destinada a estações de trabalho de alto desempenho e servidores, inclusive com modelos ECC e registrados (com buffer). A outra é a chamada EasyChip e possui um ano de garantia e se destina ao mercado "preço", ou seja, memórias mais baratas mas que contam com a mesma qualidade e garantia da marca Itaucom.

Nós testamos dois módulos EasyChip de 128MB DDR333/PC2700 de 166 MHz. Como são destinados a fabricantes e integradores de pequeno e médio porte, os módulos vieram embalados em plástico bolha antiestático.

Itaucom EasyChip PC2700/DDR333 128 MB
Figura 1: Módulos de memória EasyChip Pc2700.

Itaucom EasyChip PC2700/DDR333 128 MB
Figura 2: Detalhe da etiqueta.

O visual dos módulos é bem simples e eles são extremamente bem acabados, provando que aqui no Brasil somos capazes de fabricar produtos de alta tecnologia sem dever nada a produtos feitos lá fora.

Antes de irmos para os nossos testes, vamos dar uma olhada nas principais características técnicas do módulo testado.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Tenho amigos que trabalham com as memórias Itaucom EasyChips e são de excelente qualidade, nunca voltou nenhum computador por causa de corrompimento de dados ou coisas do gênero que tem a ver com memória RAM!! E o melhor de tudo, é nacional e quase do preço das genéricas. Garantia e qualidade 100%!!! Parabéns a Itaucom!!! :palmas:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase não acreditei nos resultados, pois sempre achamos que o importado é melhor. Parabéns mesmo.

Queria saber se existem modulos em DDR 400

Katendo :bandeira:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×