Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe

       
 148.772 Visualizações    Tutoriais  
 1 comentário

Fabricantes de Placas-mãe incrementam detalhes a seus produtos para chamar nossa atenção. Atualizado!

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Como a diferença de desempenho entre placas-mães topo de linha que usam um mesmo chipset é pequena, muitas vezes chegando a ser desprezível, os fabricantes estão incorporando cada vez mais detalhes em seus produtos para atraírem os consumidores. O primeiro sinal foi os fabricantes darem de graça programas comerciais relativamente caros, como o Norton Ghost, o Drive Image e o Partition Magic.

Alguns fabricantes resolveram vender placas-mães com caixas mais incrementadas, de forma que as suas caixas atraiam mais a atenção dos consumidores nas lojas do que as caixas das placas-mães concorrentes. É só ver o caso das caixas de algumas placas da EPoX (de plástico) e da Chaintech (em tamanho extra grande e com alça).

Na figuras abaixo estão alguns exemplos do que você pode encontrar no mercado. É cada vez maior o número de fabricantes lançando seus produtos em caixas sofisticadas.

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Figura 1: Caixa de uma placa-mãe da Chaintech.

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Figura 2: Caixa de um placa-mãe da Epox.

Pequenos Detalhes de Placas-Mãe
Figura 3: Caixa de uma placa-mãe da Gigabyte.

Mas esse “recurso” é só estético. O que importa mesmo é que agora vários fabricantes estão indo muito além, apresentando pequenos detalhes na placa-mãe que podem realmente fazer diferença. Quem ganha com isso somos nós. Vamos falar dos principais.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Quando trataram dos produtos que indicam falhas no post esqueceram do mais legal de todos, da asus, o post reporter. É um sistema que através dos alto-falantes do pc literalmente DIZ a você o que está acontecendo de errado. Desta forma, antes mesmo de abrir o micro já se sabe o que está acontecendo. Inclui também um programa com o qual se pode regravar a memória flash e gravar as falas em outras línguas, ou até mesmo colocar suas próprias gravações!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×