Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe ABIT BP6

       
 29.469 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe ABIT BE6, baseada no chipset Intel 440BX, para a plataforma soquete 370.

Placa-Mãe ABIT BP6
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Desempenho Geral

Não tínhamos o material necessário para os testes de desempenho usando a placa-mãe com o seu processamento simétrico, já que essa é a primeira placa-mãe multiprocessada que testamos. Quando dissemos material necessário, não é só um disco rígido com o Windows NT ou Windows 2000 instalado e um programa específico de teste de desempenho, mas também resultados obtidos por outras placas-mães, para comparação. Como todos já sabem, todos nossos testes são comparativos e resultados de testes sem comparação com produtos concorrentes não fazem sentido.

Por isso, nossos testes de desempenho se limitaram somente ao mesmo procedimento efetuado convencionalmente com outras placas-mães soquete 370. Os resultados da BP6 foram similares ao de outras boas placas-mães soquete 370 existentes no mercado.

Em desempenho de processamento, a BP6 obteve o mesmo resultado da Gigabyte GA-6WMMC7 (quando o vídeo on-board desta placa estava habilitado), sendo 0,33% mais rápida do que a Intel CA810AL. Mas perdeu para a Netgate NG-6WMM7, que obteve um desempenho 1,95% superior, quando o vídeo on-board estava habilitado, e 2,27% superior, com esse circuito desabilitado.

processamento
(1) Vídeo on-board. (2) Com placa de vídeo Diamond Viper v330.

O desempenho de disco da BP6 foi 5,19% superior ao da Gigabyte GA-6WMMC7 (quando o vídeo on-board desta placa estava habilitado), mas perde para a Intel CA810AL (que é 2,47% mais rápida do que a BP6 em disco) e para a Netgate NG-6WMM7 – que é 10,49% mais rápida em disco quando o vídeo on-board está habilitado e 15,43% mais rápida quando esse circuito está desabilitado.

Placa-Mãe ABIT BP6
(1) Vídeo on-board. (2) Com placa de vídeo Diamond Viper v330

Editado por Gabriel Torres

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×