

Como Testamos
Nós testamos cada aplicação de pasta térmica usando o mesmo conjunto que temos usado atualmente para testar coolers e pastas térmicas, e que está descrito em detalhes abaixo. Nosso Core i7-860 (quatro núcleos, 2,8 GHz), que é um processador para soquete LGA1156 com TDP (Thermal Design Power) de 95 W, foi configurado para 3,3 GHz (150 MHz de clock base e multiplicador 22x), e mantivemos a tensão do núcleo (Vcore) padrão.O cooler usado foi o Corsair A70, que é um típico cooler de alto desempenho onde os heatpipes ficam em contato direto com o processador. A pasta térmica que usamos foi a Arctic Silver Céramique, que testamos há algum tempo atrás. Nós escolhemos essa pasta por causa da grande quantidade disponível na amostra que nós temos, suficiente para fazer todos os testes com a mesma pasta térmica. Note que essa pasta é bastante viscosa; portanto, uma pasta térmica mais fluida pode se comportar de forma diferente.
A temperatura ambiente foi medida com um termômetro digital. A temperatura do núcleo foi obtida com o programa SpeedFan (que lê os sensores térmicos do processador), usando uma média aritmética das leituras de temperatura dos núcleos. Durante os testes, o painel esquerdo do gabinete estava aberto.
Medimos a temperatura com o processador a plena carga. Para conseguirmos 100% de uso do processador em todos os núcleos, rodamos o Prime 95 25.11 (nessa versão, ele usa todos os núcleos disponíveis) na opção "In-place Large FFTs" option.
Configuração de Hardware
- Processador: Core i7-860
- Cooler do processador: Zalman CNPS9900 MAX
- Placa-mãe: Gigabyte P55A-UD6
- Memória: 2 GB Markvision (DDR3-1333/PC3-10700 com temporizações 9-9-9-22), configurada a 1.200 MHz
- Disco rígido: Seagate Barracuda XT de 2 TB
- Placa de vídeo: Point of View GeForce GTX 460
- Resolução de vídeo: 1680x1050
- Fonte de alimentação: Seventeam ST-550P-AM
- Gabinete: 3RSystem L-1100 T.REX Cool
Configuração do Sistema Operacional
- Windows 7 Home Premium 64 bits SP1
- Sistema de arquivos NTFS
Programas Utilizados
Margem de Erro
Adotamos uma margem de erro de 2 °C. Com isso, diferenças de temperatura inferiores a 2 °C não podem ser consideradas significativas. Em outras palavras, produtos onde a diferença de temperatura seja inferior a 2 °C deverão ser considerados como tendo desempenhos similares.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora