

Introdução
Desta vez analisamos o cooler ISGC-200 da Thermaltake, que usa a mesma ventoinha do ISGC-100 mas tem um projeto do dissipador completamente diferente, em forma de torre com dois dissipadores, formando um "sanduíche" com a ventoinha. Será que seu desempenho é melhor do que o de seu irmão menor?
A caixa do ISGC-200 é semelhante em desenho à do ISGC-100, mas um pouco maior. Ela também traz o desenho de uma moça ruiva virtual (que lembra muito a garota-propaganda da ATI) segurando uma gigantesca espada "a là" Final Fantasy. A Thermaltake inclusive informa que o nome dessa garota é Zoe, "goddess of victory" (deusa da vitória), e que é uma programadora de computadores que mora na amazônia peruana e vive para proteger uma pedra mágica. Curioso é que a deusa da vitória na mitologia grega chamava-se na verdade Nike (sim, foi daí que a famosa fábrica de artigos esportivos tirou seu nome). Clube do Hardware também é cultura.

Figura 1: Embalagem.
Dentro da embalagem encontramos o cooler com a ventoinha já instalada, as ferragens necessárias à instalação, um saquinho de pasta térmica branca e o manual, além de um adesivo para o seu gabinete.
Figura 2: Conteúdo da embalagem.
O ISGC-200 é um cooler em formato de torre, com três heatpipes em forma de "U", ligando a base aos dois dissipadores com aletas de alumínio. A ventoinha fica entre os dois dissipadores, presa a um deles com dois clipes de metal.

Figura 3: O ISGC-200.
>>Figura 4: Vista frontal.
Respostas recomendadas