Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do tablet Samsung Galaxy Note Pro 12.2

       
 37.463 Visualizações    Testes  
 -1 comentários

Nós testamos o Samsung Galaxy Note Pro 12.2, um tablet topo de linha com tela de 12,2 polegadas com resolução de 2560 x 1600, processador Qualcomm Snapdragon 800 de quatro núcleos, que roda Android 4.4 e suporta redes 4G LTE.

Teste do tablet Samsung Galaxy Note Pro 12.2
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Usando o Galaxy Tab Pro 12.2

O Galaxy Note Pro 12.2 é um verdadeiro prazer de usar. Primeiro, por causa de seu excelente desempenho: tudo roda “redondo” e rápido, graças ao processador poderoso e aos generosos 3 GiB de RAM.

Em segundo lugar (e principalmente), por causa da sua excelente tela, com alta resolução e qualidade. Todos os detalhes na tela são nítidos e as imagens são claras e brilhantes.

Obviamente, por ter uma tela de 12,2 polegadas, o tablet é grande e pode ser desconfortável de segurar em certas posições por um tempo prolongado. Ele mede 295 x 204 x 7,9 mm e pesa 753 g. Algumas pessoas serão melhor servidas por um tablet de com uma tela menor.

O sistema operacional Android 4.4 “KitKat” é fácil de usar e intuitivo, com muitas personalizações feitas pela Samsung. Um excelente recurso é a tela dividida, ativada quando um aplicativo é chamado a partir de outro: por exemplo, se o seu leitor de email abre uma página do navegador, ambas as janelas ficam abertas na tela, que se divide ao meio.

A caneta S Pen é útil, não sendo um simples substituto do dedo com maior precisão, já que oferece algumas funções exclusivas como selecionar áreas da tela, desenhar sobre ela, etc. Alguns comandos sequer exigem que você toque na tela com a caneta, utilizando um menu de “comando suspenso”.

As Figuras 12 e 13 mostram as telas iniciais quando você liga o Galaxy Tab Pro 12.2 pela primeira vez.

Samsung Galaxy Note Pro 12.2
Figura 12: tela inicial

Samsung Galaxy Note Pro 12.2
Figura 13: tela inicial

Pressionando o ícone com os 16 pontos, você abre a lista de aplicativos, mostrados nas Figuras 14 e 15. Há alguns aplicativos específicos da Samsung, e o próprio Android é bastante personalizado, com a interface TouchWiz UI.

Samsung Galaxy Note Pro 12.2
Figura 14: lista de aplicativos

Samsung Galaxy Note Pro 12.2
Figura 15: lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos utilizando a Google Play Store, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.

A bateria de 3,8 V e 9.500 mAh durou cerca de cinco horas todando vídeos do YouTube em uma rede Wi-Fi, o que foi um pouco decepcionante para um equipamento tão topo de linha.

A câmera de 8 Mpixel é surpreendentemente boa para um tablet, e a câmera frontal, com resolução de 2 Mpixel, também não é ruim.

A qualidade do som é excelente, graças aos dois alto-falantes nas laterais do tablet.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×