Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A CES Está Morrendo?


     1.902 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
A CES Está Morrendo?

Esta foi a menor CES (Consumer Electronics Show, a maior feira de eletrônicos do mundo) que já vimos. Eles simplesmente removeram um dos pavilhões de exposições (Sands Expo) e o primeiro andar do pavilhão sul do LVCC (Las Vegas Convention Center) foi cortado pela metade, com uma cortina preta no meio para que você não tivesse a impressão que o pavilhão estava completamente vazio. Além disso, parece que a CEA (a empresa por trás da CES) está usando algumas táticas mafiosas para expulsar de Las Vegas empresas que não estejam dispostas a pagar suas absurdas taxas para terem um estande na feira e que tenham decidido usar quartos de hotéis para expor seus produtos. Nós vimos pessoalmente (nós estávamos dentro do quarto quando isso aconteceu) quando um dos gerentes do hotel Palazzo, um grupo de carregadores com vários carrinhos de bagagem e um grupo de seguranças uniformizados chegou para expulsar um conhecido fabricante de gabinetes/fontes/cooler (eles pediram para que a gente removesse o nome deles, vamos chamá-los de "empresa Z") do hotel porque eles estavam usando o quarto para ter reuniões de negócios.

Se você nunca foi à CES, vamos explicar rapidamente como a feira é configurada. Parte da feira ocorre no Sands Expo, que é conectado ao hotel The Venetian (que, por sua vez, está conectado ao hotel Palazzo, pois eles pertecem ao mesmo grupo), e parte da feira ocorre no LVCC. Por causa do altíssimo custo de se ter um estande na feira, vários fabricantes preferem ter reuniões em suítes de hotel. Além de sair mais em conta, e mais conveniente, porque o barulho dentro da feira é às vezes insuportável.

Parece que a CES tem um acordo com o The Venetian onde empresas que usem seus quartos para reuniões de negócios precisam pagar uma taxa extra que vai para a CES, a título de “cobrir perda de faturamento”. Isto, por si só, achamos que é uma grande palhaçada.

A empresa Z reservou uma suite gigante no último andar do Palazzo. De acordo com eles quando eles reservaram a suíte eles perguntaram se haveria algum problema para ter reuniões, mostrar produtos e dar uma festa. Aparentemente o funcionário do hotel disse que não. Quando a gerência do Palazzo descobriu que a empresa Z estava mostrando produtos em sua suíte, ela pediu à empresa Z que removesse todos os computadores, dizendo que eles não estavam autorizados a fazer demonstração de produtos no quarto do hotel. Curiosamente, o hotel não teve qualquer problema em deixar a empresa Z dar uma festa na mesma noite (detalhe, a comida foi comprada e servida pelo hotel). Na manhã seguinte eles receberam a visita de outro gerente, que disse que eles tinham que remover todos os catálogos da mesa, porque nenhuma reunião poderia ser feita no quarto (eles não tiveram problemas em liberar uma festa barulhenta mas ficaram implicando com reuniões, estranho...).

Quando a gerência do hotel viu que ao longo do dia ainda havia um entra-e-sai de jornalistas, ela disse que eles teriam de sair do hotel e que eles seriam cobrados por todos os dias que eles reservaram (e não somente pelos dois dias que eles usaram o quarto). Nós chegamos ao quarto deles pouco depois deste episódio e quando estávamos nos preparando para sair nós vimos os carregadores, os seguranças e o gerente entrando no quarto para expulsar todo mundo.

Como o Palazzo pertence ao mesmo grupo do The Venetian e eles são interligados, nós temos a impressão que a CES colocou pressão na gerência do The Venetian/Palazzo para ter certeza de que todo mundo pagou a aludida taxa à CEA.

No final das contas, a empresa Z não conseguiu ter todas as reuniões que eles tinham programado, só puderam ficar em Las Vegas pela metade do tempo programado e o Palazzo certamente não perdeu somente a empresa Z como cliente, mas também outras empresa, já que com certeza esta história vai circular rápido entre os fabricantes de hardware. Quem ganhou com esta história? Todos os demais hotéis das proximidades que não possuem qualquer tipo de restrição ou sobretaxa para usar um quarto de hotel para reuniões de negócios. Quem perde com esta história? O Palazzo, a CEA e a CES.

PS: O Jason do site Dailytech teve uma reunião com a empresa Z imediatamente antes da gente e nós nos esbarramos por lá. Ele postou uma reportagem muito mais completa do incidente. Segundo ele, a sobretaxa cobrada pela CEA é de US$ 10.000.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!