Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clamper Computer Protector Pro


Turdin

Posts recomendados

Bem, desculpe por estar incomodando vocês,mas comprei a algum tempo o Computer Protector Pro da clamper, e estava muito satisfeito com o produto, tinha aterramento e tudo mais, e tudo funcionava as mil maravilhas.

Mas, me mudei e fiquei sem aterramento(faz aproximadamente 2 meses), e meu gabinete estava dando choque, tentei inverter a tomada e continuava dando choque, conclui que seria pela falta de aterramento...

porém, hoje não lembro o que estava fazendo, e liguei meu pc direto na tomada, e por incrivel que pareça, não levei choque, estava perfeitamente normal.

Mas é só ligar no computer protector pro da clamper que me da choque.

Gostaria de alguém poder me indicar uma solução ou pelo menos um caminho para que eu possa resolver isso...

Grato

PS: led não acende também, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde.

Tenho o Computer Protector na minha casa e na minha empresa utilizo o PC modem Protector (este ultimo nao precisa de aterramento), nunca tive problema com nenhum deles.

Ligue na empresa que eles tem um suporte tecnico que vai resolver o seu problema. 0800 7030555.

é o melhor que voce tem a fazer agora.

Pode ser que a sua tomada esteja em curto e isso esta te dando choque e se o protetor nao esta acendendo led pode ser que ja atuou varias vezes por surto eletrico e seja hora de uma manutencao pela fábrica.

Abraços.

Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha visto que ja tinham respondido este topico...

Bem, ja mandei pra la, ja chegou la faz uma semana, e amanhã vou ligar pra saber como está o produto, dai retorno aqui o resultado.

Infelizmente sem ele aqui, meu hd foi pro saco, coincidência ou não, estou com saudades :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Li alguns tópicos a respeito aqui mesmo no fórum e no fórum da Adrenaline parece que este filtro possui mesmo este problema quando não há aterramento, e por via das dúvidas acabei de pesquisar no google e outras pessoas tiveram o mesmo problema. Se deseja trocar de filtro, aqui eu uso um Upsai FHT-1200 que já usei sem aterramento (apesar de ter adotado um no esquema TT+DR) e não tive problemas relacionados a choques.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ter adotado um terra TT, recomendo, dentro da sua possibilidade financeira e técnica do quadro de disjuntores, adotar proteção por DPS nesse quadro, colocando um DPS por fase, entre Fase-Neutro e outro entre Neutro-Terra. Todos DPS antes da fiação que vem do medidor de luz passar pelo DR.

Utilize proteção entre neutro-terra específica pra esse uso - www.clamper.com.br - dê uma olhada na seção VCL Slim. Se possível adote uma proteção entre Neutro/Aterramento que ao invés de varistor, MOV, utilize centelhador. Acredito que o VCL Slim N/PE utilize centelhador ao invés de varistor, apesar de no site da Clamper eles não darem detalhes.

Seu filtro possui uma proteção entre N/PE (Neutro/aterramento) o que já ajuda na proteção dos equipamentos eletrônicos aterrados num esquema TT, mas essa proteção precisa suportar uma corrente de surto alta... Editado: Esse modelo é uma boa pedida pra proteção entre N/PE: http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=15&titulo=GCL+(DPS)

A adoção do DR também foi acertada. Esquema TT só oferece proteção pessoal se adotado um dispositivo DR para proteção dos circuitos que possuem equipamentos elétricos/eletrônicos aterrados nessa malha. Os DR são obrigatório desde 1997 pra qualquer topologia de aterramento adotada, mas é expressamente obrigatório pra aterramentos em topologia TT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso _rau_, lembra que postei um tópico pedindo sugestões a respeito de um aterramento? Adotei tanto o DR, quando o DPS. Comprei em uma casa de construção aqui da cidade e um eletricista instalou tudo, não sei se foi da clamper, mais pelo preço pago certamente tinha qualidade. Fico grato pela preocupação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Esse tópico é antigo, mas to ressucitando-o pra dizer que to acompanhando, ainda de longe, um problema com o Computer Protector PRO em algumas máquinas. Ainda não tiver tempo de ir pessoalmente ver o problema, mas suspeito que seja pela falta de aterramento, mas a causa raiz disso eu to suspeitando que é o tipo de capacitor usado dentro desses Clampers.

Primeiro ele usa capacitores que não são de Classe X/Y ou seja, que suportam surtos elevados sem causar riscos de incendio e segundo, é usado capacitor de poliester ao invés de cerâmico entre Fase-Terra e Neutro-Terra. Provavelmente por alguma razão esses capacitores apresentam uma corrente de fuga mais elevada que os capacitores cerâmicos tipo Y, que seria o tipo correto. É estranho a Clamper dizer que esse filtro foi aprovado pela UL1449... só se foi a primeira edição, porque se não me engano as ultimas não permitem capacitores comuns, somente Classe X e Y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Agora não entendi nada, quer dizer que o Upsai FHT-1200 não funciona direito se tiver aterramento é, eu mesmo gostei mais dele que os da clamper, no tópico iniciado pelo faller ele recomenda o Upsai FHT-1200 e não fala nada de aterramento não, aqui além da energia já ter terra ainda tenho um terra só para o PC nunca levei um choque no PC nem com o estabilizador, No-Break e agora ligado direto na tomada, nunca paguei para fazerem nada de eletricidade aqui eu mesmo faço isso, vou colocar agora 8 hastes com espaço entre cada uma de 1M ligadas com cabo 10mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda proteção de sinal do UPSAI ficará comprometida sem aterramento. A proteção de força é feita entre Fase-Neutro, Fase-Terra e Neutro-Terra. No caso uma descarga causada por raios fica comprimetida sem o fio terra, mas continua fazendo a proteção entre Fase-Neutro contra picos de tensão em modo diferencial ou seja, picos gerados por máquinas pesadas na rede e manobras na rede feitas pela CIA Elétrica.

Espaço de 1 metro pra haste de 2.4m não é correto. O espaçamento entre as hastes deve ser tal qual mantenha as hastes espaçadas no comprimento da própria haste.

Enterrar "trocentas" hastes sem critério algum não adianta de nada, vai jogar dinheiro fora. O mais importante é a equipotencialização, utilizando o esquema de aterramento correto, TN-S - http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra/659241

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!