Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar ou não para a assistência da HP?


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal...

Recentemente meu notebook, um HP dv5-1220br deu problema gráfico devido, ao que eu acredito, ser superaquecimento. O processador ficava com temperaturas meio que elevadas sem nada rodando. Levei então o notebook pra a assistência e realizaram a troca da placa-mãe, consequentemente o chipset gráfico também foi trocado e o problema resolvido.

A questão é que o notebook continua com temperaturas meio que elevadas, agora mesmo ela está em 57ºC, mas baixo do que os 70ºC comuns antigamente, mas ainda assim uma temperatura elevada. Temperatura idle está em 52ºC e temperatura média em 58ºC. Liguei pra a HP e abri um chamado de reparo pra podem verificar na assistência essas temperaturas e se isso não está comprometendo a bateria.

Meu medo é na verdade que o problema gráfico (linhas verticais coloridas na tela) volte a acontecer em um momento onde não estarei mais coberto pela garantia (tenho ainda 5 meses) devido ao aquecimento. Fico pensando em levar o notebook pra a assistência mais uma vez, ficando assim sem ele por 1 semana, e apenas receber um relatório da HP dizendo que está tudo certo e que as temperaturas estão dentro da normalidade (já recebi um e-mail assim uma vez).

E então, o que devo fazer? Levo mais uma vez o notebook pra a assistência? Devo levar agora ou esperar mais um tempo pra ver o que acontece? Devo não levar e acreditar que o problema gráfico não foi devido ao aquecimento? Devo acreditar que agora as temperaturas estão normais?

Por favor me ajudem, preciso da opinião de vocês.

Abraço!!

----

Tópico antigo do problema grafico: http://forum.clubedohardware.com.br/listras-verticais-coloridas/754083

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Recentemente meu notebook, um HP dv5-1220br deu problema gráfico devido, ao que eu acredito, ser superaquecimento. O processador ficava com temperaturas meio que elevadas sem nada rodando. Levei então o notebook pra a assistência e realizaram a troca da placa-mãe, consequentemente o chipset gráfico também foi trocado e o problema resolvido.

A questão é que o notebook continua com temperaturas meio que elevadas, agora mesmo ela está em 57ºC, mas baixo do que os 70ºC comuns antigamente, mas ainda assim uma temperatura elevada. Temperatura idle está em 52ºC e temperatura média em 58ºC. Liguei pra a HP e abri um chamado de reparo pra podem verificar na assistência essas temperaturas e se isso não está comprometendo a bateria.

Meu medo é na verdade que o problema gráfico (linhas verticais coloridas na tela) volte a acontecer em um momento onde não estarei mais coberto pela garantia (tenho ainda 5 meses) devido ao aquecimento. Fico pensando em levar o notebook pra a assistência mais uma vez, ficando assim sem ele por 1 semana, e apenas receber um relatório da HP dizendo que está tudo certo e que as temperaturas estão dentro da normalidade (já recebi um e-mail assim uma vez).

E então, o que devo fazer? Levo mais uma vez o notebook pra a assistência? Devo levar agora ou esperar mais um tempo pra ver o que acontece? Devo não levar e acreditar que o problema gráfico não foi devido ao aquecimento? Devo acreditar que agora as temperaturas estão normais?

Por favor me ajudem, preciso da opinião de vocês.

Abraço!!

----

Tópico antigo do problema grafico: http://forum.clubedohardware.com.br/listras-verticais-coloridas/754083

Ola amigo infelizmente é por causa de aquecimente q você esta com esse problema eles mudam tudo menos o sistema de refrigeração do note eles nunca melhoram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo infelizmente é por causa de aquecimente q você esta com esse problema eles mudam tudo menos o sistema de refrigeração do note eles nunca melhoram.

Caro Amigo, tente efetuar um teste com uma tela externa e ver se o problema permanece, mas em todos os casos teria que ser enviado para a garantia. para efetuar a troca ou da tela ou do note por completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendam, o problema já foi solucionado, eles já realizaram a troca da placa-mãe, quanto a isso já está tudo certo. A duvida é se eu devo encaminhar ou não o notebook a assistência pra que eles vejam a temperatura do processador em 52ºC.

Essa é uma temperatura perigosa, vale a pena mandar pra a assistência por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura de Notes depende muito da maneira que você utiliza ele (no colo, em cima de estofados, mesas com toalhas de pano). Você deve utilizar ele de maneira que as aberturas inferiores não sejam obstruídas (sempre sobre uma superficie plana e não acolchoada). Entretanto se o estrago já foi feito (danificado os componentes por superaquecimento) você deve sim acionar a garantia antes que termine o seu prazo, entretanto se for constatado que o dano foi causado por mau uso (utilização do note no colo, ou sobre estofados, camas e etc) a assistência poderá te negar o pedido de garantia. Fique de olho nesses casos, que eles pode alegar isso mesmo que você tenha cuidado direito do seu note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A temperatura de Notes depende muito da maneira que você utiliza ele (no colo, em cima de estofados, mesas com toalhas de pano). Você deve utilizar ele de maneira que as aberturas inferiores não sejam obstruídas (sempre sobre uma superficie plana e não acolchoada). Entretanto se o estrago já foi feito (danificado os componentes por superaquecimento) você deve sim acionar a garantia antes que termine o seu prazo, entretanto se for constatado que o dano foi causado por mau uso (utilização do note no colo, ou sobre estofados, camas e etc) a assistência poderá te negar o pedido de garantia. Fique de olho nesses casos, que eles pode alegar isso mesmo que você tenha cuidado direito do seu note!

Amigo, o estrago não foi feito porque a placa-mãe é nova, eles trocaram por outra. A questão e se eu devo me preocupar com os 52~58Cº do processador e mandar novamente pra lá. O notebook não está, agora, com nenhum problema, nenhum defeito, nada... Só estou querendo me precaver, mas acho que a temperatura não está alta o suficiente pra oferecer risco ou pra fazer com que a HP realize algum reparo... certo?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o estrago não foi feito porque a placa-mãe é nova, eles trocaram por outra. A questão e se eu devo me preocupar com os 52~58Cº do processador e mandar novamente pra lá. O notebook não está, agora, com nenhum problema, nenhum defeito, nada... Só estou querendo me precaver, mas acho que a temperatura não está alta o suficiente pra oferecer risco ou pra fazer com que a HP realize algum reparo... certo?

Abraço!

A placa-mãe é nova e a temperatura de 52~58~º provavelmente está dentro da regularidade de funcionamento do sistema do seu note, de acordo com a HP.

Creio que se você levar na assistência de novo vai ocorrer o que você prevê: eles vão falar que está tudo ok.

Minha dica é você aguardar por mais alguns meses e ver se ocorrerá outro defeito. E se precisar abaixar as temperaturas pra prolongar a vida útil do note, compre uma base refrigeradora ou um cooler exaustor pro seu note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A placa-mãe é nova e a temperatura de 52~58~º provavelmente está dentro da regularidade de funcionamento do sistema do seu note, de acordo com a HP.

Creio que se você levar na assistência de novo vai ocorrer o que você prevê: eles vão falar que está tudo ok.

Minha dica é você aguardar por mais alguns meses e ver se ocorrerá outro defeito. E se precisar abaixar as temperaturas pra prolongar a vida útil do note, compre uma base refrigeradora ou um cooler exaustor pro seu note...

Pronto, penso exatamente isso...

Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!