Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear rede modem Oi Velox DSLink 279


Sorg

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema.

Possuo um modem fornecido pela Oi, o modelo é DSlink 279. Ele conecta normalmente se ligado a um computador.

Só que preciso que ele forneça conexão para dois computadores (Win xp e win 7) através do roteador TP Link TL - WR741ND.

O problema é que não consigo configurar para ambos receberem, o windows 7 recebe, mas o Win Xp não.

Que tipo de configuração devo utilizar?

O modem da Oi possui ativado a opção DHCP, a opção DHCP do roteador deve estar ativada também?

Eu configuro o roteador pelo ppoe ou conecto o cabo vindo do modem em uma das saídas junto com os cabos para os outros computadores?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Deixe os dois com DHCP ativado, mas faça o seguinte, conecte o modem direto no PC, veja qual o endereço de IP, Máscara e Gateway...

Agora vá no roteador wireless, vá na interface WAN e coloque como estático, e coloque os endereços de ip, gateway e máscara que você anotou... Deixe o DHCP do roteador ativado e tenta aí.

 

Espero ter ajudado, a mesma dica vale para a brendacr.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe os dois com DHCP ativado, mas faça o seguinte, conecte o modem direto no PC, veja qual o endereço de IP, Máscara e Gateway...

Agora vá no roteador wireless, vá na interface WAN e coloque como estático, e coloque os endereços de ip, gateway e máscara que você anotou... Deixe o DHCP do roteador ativado e tenta aí.

 

Espero ter ajudado, a mesma dica vale para a brendacr.

 

Abraços

 

Deixe os dois com DHCP ativado, mas faça o seguinte, conecte o modem direto no PC, veja qual o endereço de IP, Máscara e Gateway...

Agora vá no roteador wireless, vá na interface WAN e coloque como estático, e coloque os endereços de ip, gateway e máscara que você anotou... Deixe o DHCP do roteador ativado e tenta aí.

 

Espero ter ajudado, a mesma dica vale para a brendacr.

 

Abraços

Alexandre, para funcionar o roteador eu tenho que conectá-lo direto no pc por um cabo e conectar outro cabo ligando o modem na porta WAN do roteador? E ai eu faço essa configuração que você falou? Obrigada por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, para funcionar o roteador eu tenho que conectá-lo direto no pc por um cabo e conectar outro cabo ligando o modem na porta WAN do roteador? E ai eu faço essa configuração que você falou? Obrigada por responder.

Exatamente, ligue a porta 1 por exemplo no seu computador, e ligue o modem na porta WAN, e siga os passos acima...

Qualquer coisa é só chamar... Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!