Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3500

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, caso alguém possa me ajudar com sugestões e compatibilidade. Desde já agradeço !!

*Placa Mãe AMD64 SAM3+ Gigabyte GA-990FXA-UD3 USB 3.0 s/R

PARAGUAI > U$ 160.00 R$ 345,00 | BRASIL > R$ 545,00

*Processador AMD AM3 + FX 8150 3.6GHz 16MB

PARAGUAI > U$ 200.00 R$ 430,00 | BRASIL > R$ 550,00

*COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H100 LGA775/ LGA1366/ AMD AM2/ AM31366/

PARAGUAI > U$ 145.00 R$ 310,00 | BRASIL > R$ 360,00

*Memória DDR3 4GB 1600MHZ Corsair Vengeance c/ Dissipador

PARAGUAI > U$ 35.00 R$ 75,00 | BRASIL > R$ 85,00

*HD SSD SATA3 2.5" 60GB CORSAIR DR. FORCE SERIES

PARAGUAI > U$ 84.00 R$ 180,00 | BRASIL > R$ 275,00

*VGA PCIEXP 3.0GB DDR5 FX R7950 XFX 900M DVI/HDMI/2MINIDP

PARAGUAI > U$ 448.00 R$ 965,00 | BRASIL > R$ 1.299,00

*Fonte Corsair Enthusiast Series Tx850 V2 850w 80 Plus

PARAGUAI > U$ 142.00 R$ 305,00 | BRASIL > R$ 475,00

ou

*Fonte Gabinete ATX 1200W Real Corsair Ouro Ax Series 80PLUS Full Modular Cabling (Para Futuro Over e Cross de 2 VGA´s)

PARAGUAI > U$ 315.00 R$ 675,00 | BRASIL > R$ 1.000,00

Total no Brasil com Fonte Tx850 = R$ 3.124,00 / Fonte Ax1200 = R$ 3.649,00 (sem os fretes)

Total no Paraguai com Fonte Tx850 = R$ 2.255,00 / Fonte Ax1200 = R$ 2.625,00 ( sem gasolina, até lá é R$ 350,00 +/- daqui de minha região)

Com essa diferença "gritante" pago a gasolina e custos... e ainda trago meu Volante G27...

Penso futuramente fazer Over no Processador e adicionar mais uma VGA igual, pois o restante quero deixar na mesma configuração, quero chegar com este PC Game até 2017 pelo menos, nem que lá os gráficos fiquem no médio/mínimo...

Postado

O que faz eu preferir um i5-3570K que um FX-8150 é que é um processador de menor consumo e mais conveniente para overclock, nem pelo desempenho que digo isso. Mas estou vendo que ficou preocupado em fazer combo Corsair, sendo que há opções melhores, como o SSD Samsung 830 128GB e a própria Corsair AX750 junto com a Seasonic X-760 que são superiores a TX 850 (não precisa de fonte de 1200W pra CF de HD 7950 que até uma fonte de 600W leva). Lembrando que o preço da HD 7950 também é abusivo, tente encontrar algo na faixa dos $320-360.

Postado
O que faz eu preferir um i5-3570K que um FX-8150 é que é um processador de menor consumo e mais conveniente para overclock, nem pelo desempenho que digo isso.

Optei por AMD para sair um pouco de INTEL, pois pensando comigo, quanto mais INTEL comprarmos, mais ela fabricará, e se comprarmos mais AMD ela irá crescer mais.. :tantan: Sei que parece meio fanatismo ou loucura mas somente opnião própria. E vi também que alguns users chegão em até 5.0ghz com o h100. :cool:

Mas estou vendo que ficou preocupado em fazer combo Corsair, sendo que há opções melhores, como o SSD Samsung 830 128GB e a própria Corsair AX750 junto com a Seasonic X-760 que são superiores a TX 850 (não precisa de fonte de 1200W pra CF de HD 7950 que até uma fonte de 600W leva).

Obrigado pela dica do SSD Samsung 830 128gb, pois li seu tópico sobre SSD´s e ele está entre os melhores, vou nele mesmo, só não coloquei-o antes porque não achei no site da loja do Paraguai, não quero fazer combo, só não gosto muito de muitas marcas e tal, sou chato nesse aspecto. (_(

A Fonte também não achei a AX750, só coloquei a Ax1200 porque não achei uma menor, sei que seria um enorme exagero... Vou perquisar sobre a AX750 no Paraguai também...

Lembrando que o preço da HD 7950 também é abusivo, tente encontrar algo na faixa dos $320-360.

Nossa :eek:, se o preço eu conseguir melhor... na casa dos $330 talvez eu faça um esforcinho e compre 2 :rolleyes: < Sonhar alto não custa nada > :D

Meu muito obrigado pelas dicas!!! ;)

Caso eu troque o processador qual Placa Mãe seria ideal ? Que aguentasse o Over e Cross ?

Abs...

Postado
Optei por AMD para sair um pouco de INTEL, pois pensando comigo, quanto mais INTEL comprarmos, mais ela fabricará, e se comprarmos mais AMD ela irá crescer mais.. :tantan: Sei que parece meio fanatismo ou loucura mas somente opnião própria. E vi também que alguns users chegão em até 5.0ghz com o h100. :cool:

Não fique preocupado, que pra mim, alienado é quem fica dizendo que o processador AMD é gargalo/lixo e não funciona direito. Esse pessoal fica apavorado só de ver um jogo render 2FPS a menos e é infeliz com plataformas caras, além de não interpretar testes direito. Só disse os fatores que realmente podem ser inconvenientes, mas não que desaprove escolher uma plataforma AM3+, pelo contrário.

E eu poderia dar umas dicas, pois você pode muito provavelmente encontrar o FX-8350 no Paraguai por um preço mais em conta. Ou então, pegar o FX-8300, processador com um clock menor, mas vem de um processo mais refinado na fornalha dos processadores que o FX-8350, por isso, tende ser mais estabilizado e frio com over. Porém, o FX-8300 só pode ser adquirido a partir de repassadores.

Caso eu troque o processador qual Placa Mãe seria ideal ? Que aguentasse o Over e Cross ?

Abs...

Escolheria alguma ASRock Z77 Extreme4 ou Gigabyte Z77X-D3H, se a escolha for a plataforma 1155. Ou então, fique com a Gigabyte que você escolheu, que é uma baita escolha.

A Fonte também não achei a AX750, só coloquei a Ax1200 porque não achei uma menor, sei que seria um enorme exagero... Vou perquisar sobre a AX750 no Paraguai também...

Eu indico pesquisar sobre a Corsair HX 750 (a versão Gold) e a Sentey GSP 750 que são ótimas fontes também. ^^

Nossa :eek:, se o preço eu conseguir melhor... na casa dos $330 talvez eu faça um esforcinho e compre 2 :rolleyes: < Sonhar alto não custa nada > :D

Guarde o dinheiro pra comprar um teclado mecânico. Pesquise mais sobre eles pra entender porque gosto de recomendá-los. Lá no Paraguai, indico o Cooler Master Storm Trigger, que é a melhor opção de lá.

Obrigado pela dica do SSD Samsung 830 128gb, pois li seu tópico sobre SSD´s e ele está entre os melhores, vou nele mesmo, só não coloquei-o antes porque não achei no site da loja do Paraguai, não quero fazer combo, só não gosto muito de muitas marcas e tal, sou chato nesse aspecto. (_(

É que as marcas não se destacam em tudo, muitas vezes vacilam em alguns pontos. A Corsair, por exemplo, faz bons gabinetes e fontes, mas headsets e teclados bem ruinzinhos. Logitech se destaca com mouses, mas dos teclados, só valem a pena o G710+ e os de membrana de menos de R$100, e os headsets são ruins pelo preço. E também tem a Razer, que todo mundo pensa que é a bam-bam-bam, mas só o DeathAdder e os mousepads que prestam (muitas vezes overpriced). Na questão de teclados, é uma catástrofe e em muitos mouses, usa o sensor a laser bugado da Philips, porém, o grande problema, é o preço.

Enfim, antes de comprar, tem que pesquisar beeeemmm... ;)

Postado

voce tem a opcao de ir para o Paraguai, então esse processador seria bom, e com ótimo preco:

CPU INTEL-1155 i7-3770 3.4Ghz 8M 715,00 (Master10) PARAGUAI

se for pra Over pega o i7-3770k !

quanto a memória pega uma de 8GB direto:

8GB Memória Corsair Vengeance CL9 1600Mhz 182,00 (Pichau)

quanto a VGA, cara no Brasil você encontra a XFX Radeon HD 7950 por 1,020.00,

ou se preferir uma VGA PCI-E ZOTAC GTX670 2GB lá você pega por 1,080.00 aqui por

por 1,400.00 no mínimo

Ou seja se for comprar lá compensa apenas processador e placa de vídeo, porque a diferenca é de uns 280 no mínimo, mas lembre-se o dollar está 2,15 espera abaixar, que você terá menos gasto!

quanto a placa-mãe a melhor é essa AsRock Z77 Extreme 4 com plataforma Lga1155 pelo que dizem!

quanto a fonte você encontra aqui no brasil uma de 600w por 250,00 da corsair!

com algumas pequisas de precos você monta um desses por 3,000.00 aqui no Brasil!

Postado
Não fique preocupado, que pra mim, alienado é quem fica dizendo que o processador AMD é gargalo/lixo e não funciona direito. Esse pessoal fica apavorado só de ver um jogo render 2FPS a menos e é infeliz com plataformas caras, além de não interpretar testes direito. Só disse os fatores que realmente podem ser inconvenientes, mas não que desaprove escolher uma plataforma AM3+, pelo contrário.

E eu poderia dar umas dicas, pois você pode muito provavelmente encontrar o FX-8350 no Paraguai por um preço mais em conta. Ou então, pegar o FX-8300, processador com um clock menor, mas vem de um processo mais refinado na fornalha dos processadores que o FX-8350, por isso, tende ser mais estabilizado e frio com over.

Pensei em até pegar o FX-8350, só não achei ele nas lojas online, sei que quando eu for p/ lá (se for) (_( , vou pesquisar mais ainda, pois lá vou saber quais produtos tem e quais não tem...

Porém, o FX-8300 só pode ser adquirido a partir de repassadores.

Eu nem sabia que tinha FX-8300 pois não achei em loja nenhuma :wacko:, e como assim a partir de repassadores? Não tem em lojas é isso? Pesquisei sobre o FX-8300 e FX-8350 diferença no consumo grande 95w para 125w...

Eu indico pesquisar sobre a Corsair HX 750 (a versão Gold) e a Sentey GSP 750 que são ótimas fontes também. ^^

Vou de HX 750 se eu achar... gostei dela...

Guarde o dinheiro pra comprar um teclado mecânico. Pesquise mais sobre eles pra entender porque gosto de recomendá-los. Lá no Paraguai, indico o Cooler Master Storm Trigger, que é a melhor opção de lá.

Isso não é um Teclado.... parece uma Máquina :eek: hehehe... Tem que ter Curso pra saber mexer nele... Quanto será a brincadeira...

Nem me lembrei do Teclado, Mouse, Mouse-pad... Pois tenho uns beem basicão... Vou pensar nisso.. Tem algum kit que não passe dos R$200,00 será?

Já decidi a plataforma vai ser AMD ...

Abs.

Oi Brayanwk.

E suas escolhas? Quais foram as melhores opções para você e/ou o que falta ainda?

Olá Gotoa bom dia.

Decidi em partes.... Plataforma AMD

Placa Mãe AMD64 SAM3+ Gigabyte GA-990FXA-UD3 USB 3.0 s/R

Processador estou entre FX-8300 / FX-8350 / FX-8150 > Na ordem...

Cooler Corsair Hydro Series H100 AM31366

Ssd Samsung 830 128gb ou 256gb > Conforme valor...

Vga PCIEXP 3.0GB DDR5 FX R7950 XFX 900M DVI/HDMI/2MINIDP > Uma ou duas conforme valor...

Memória DDR3 4gb 1600MHZ Corsair Vengeance c/ Dissipador > Duas para ficar em 8gb Dual...

Fonte Corsair 750w Reais 80 Plus Gold Modular Hx750 Box

Ainda falta o Teclado, Mouse, Mouse-pad e um bom Gabinete que tenha espaço para o H100.

*Fica muito estranho se eu colocar o Radiador do H100 para fora do Gabinete?

Postado

Se quer investir numa configuração para jogos, não pode negligenciar os periféricos. É sério, você vai querer um bom kit para jogos. Lá no PY, de mouse e mousepad, recomendo esses dois:

http://www.comprasparaguai.com.br/steelseries-sensei-mouse-edicao-raw-rubberized-surface__816114/

http://www.comprasparaguai.com.br/steelseries-qck-mass-mousepad__798738/

Eu realmente só achei coisas da SteelSeries mais em conta, pois o bom mouse da Logitech está caro (o G500) e os produtos da Razer são ainda mais overpriced. Mas não é só isso, o SteelSeries Sensei RAW é um dos melhores mouses do mercado e o Qck Mass é não só um mousepad super-confortável como também é dos bons. Compre esses por enquanto, e depois você compra o teclado.

Postado
Se quer investir numa configuração para jogos, não pode negligenciar os periféricos. É sério, você vai querer um bom kit para jogos. Lá no PY, de mouse e mousepad, recomendo esses dois:

http://www.comprasparaguai.com.br/steelseries-sensei-mouse-edicao-raw-rubberized-surface__816114/

http://www.comprasparaguai.com.br/steelseries-qck-mass-mousepad__798738/

Eu realmente só achei coisas da SteelSeries mais em conta, pois o bom mouse da Logitech está caro (o G500) e os produtos da Razer são ainda mais overpriced. Mas não é só isso, o SteelSeries Sensei RAW é um dos melhores mouses do mercado e o Qck Mass é não só um mousepad super-confortável como também é dos bons. Compre esses por enquanto, e depois você compra o teclado.

Ok, brigadão pelas dicas, foram muito úteis para mim...

A respeito dos Periféricos vou pesquisar por lá também... Caso eu ache "meio" alto o valor lá, eu compro aqui mesmo, talvez modelos mais inferiores, até porque não sou gamer profissional, jogo porque gosto mesmo.... e quando a patroa deixa :blink:

Acho que é isso...

Agora é só partir pra pior parte... Ter que gastar... hehehe

Vou só listar os produtos e preços completos para ver quanto deu o "estrago", e lançar aqui.

Após pode fechar o Tópico Gotoa...

Abs

Placa Mãe AMD64 SAM3+ Gigabyte GA-990FXA-UD3 USB 3.0 s/R > R$ 350,00

Processador estou entre FX-8300 / FX-8350 / FX-8150 > Na ordem... > R$ 500,00

Cooler Corsair Hydro Series H100 AM31366 > R$ 300,00

Ssd Samsung 830 128gb ou 256gb > Conforme valor... > R$ 300,00

Vga PCIEXP 3.0GB DDR5 FX R7950 XFX 900M DVI/HDMI/2MINIDP > Uma ou duas conforme valor... > R$ 750,00 cada

Memória DDR3 4gb 1600MHZ Corsair Vengeance c/ Dissipador > Duas para ficar em 8gb Dual... R$ 150,00 as duas

Fonte Corsair 750w Reais 80 Plus Gold Modular Hx750 Box > 350,00

A soma aqui ficou R$ 2.700,00 só que sem Periféricos creio que chega a R$ 3.000,00 c/ Periféricos, Tirando que irei comprar um Filtro de linha da Clamper de R$ 135,00, e ainda por lá irei ver uns Gabinetes, ou seja Fecha os R$ 3.500,00 pretendido, passou até um pouco da minha condição, mas sei que não irei me incomodar por um bom tempo, à não ser adicionar a 2ª VGA daqui uns tempos...

Obs: Esses valores são uma média, quando eu chegar lá vou poder somar o que realmente vai ser. Assim que eu comprar posto para o pessoal do Fórum Fotos e Vídeos do desempenho do PC..

Abs à todos..

Postado
Como assim :confused: ? Não entendi... :wacko:

Me referi a sua configuração, é "show"! E os preços são tentadores! Vou ter que fazer uma visita lá... :lol:

Placa Mãe AMD64 SAM3+ Gigabyte GA-990FXA-UD3 USB 3.0 s/R > R$ 350,00

Processador estou entre FX-8300 / FX-8350 / FX-8150 > Na ordem... > R$ 500,00

Cooler Corsair Hydro Series H100 AM31366 > R$ 300,00

Ssd Samsung 830 128gb ou 256gb > Conforme valor... > R$ 300,00

Vga PCIEXP 3.0GB DDR5 FX R7950 XFX 900M DVI/HDMI/2MINIDP > Uma ou duas conforme valor... > R$ 750,00 cada

Memória DDR3 4gb 1600MHZ Corsair Vengeance c/ Dissipador > Duas para ficar em 8gb Dual... R$ 150,00 as duas

Fonte Corsair 750w Reais 80 Plus Gold Modular Hx750 Box > 350,00

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!