Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E8400 à 2.4

livelukkas

Posts recomendados

Postado

Olá galera, gostaria de saber se tem alguma solução pro meu problema, troquei meu processador a pouco tempo, um core 2 duo e8400 (3.0) e ele esta trabalhando a 2.4ghz, não sei como faze-lo trabalhar em seu clock original, ja que minha placa mãe não tem a opção de overclock destravada.(placa mãe p5gc-mx positivo)

desde ja agradeço, segue a imagem.

97023178.png

Postado

Amigo, nesse caso aí é a sua placa mãe que não tem suporte para o processador, pois ela trabalha com FSB máximo de 1066, e seu processador tem FSB 1333, o que faz o processador trabalhar @2,4 GHz. Para funcionar em @3.0 GHz, só trocando a placa mãe por uma compatível.

Informações retiradas do site da asus:

E8400 (3.00GHz,1333FSB,L2:6MB,65W,rev.E0) ALL

0404

beta,Due to chipset limitation, 1333FSB processors can only run at a maxium speed of 1066FSB on this motherboard.

Postado

entendi, obrigado amigo. será que tem muita diferença de desempenho do processador trabalhar a 2.4 quando pode trabalhar a 3.0? quantos fps em um jogo como gta 4 por exemplo estou perdendo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!