Ir ao conteúdo

Como recuperar uma partição danificada/ilegível que foi formatada

Mr.FG

Posts recomendados

Postado

Galera, tô precisando de ajuda com um problema que está me tirando o sono.

Tenho um HD de 1TB há um ano mais ou menos, e nele tinha deixando uma partição especifica para fotos e vídeos de família.

Pois bem, certo dia o Windows começou a encher o saco falando que tinha que recuperar unidade de armazenamento, mas eu não dei bola, dias depois ao tentar acessar a partição recebi a mensagem de que a partição estava danificada ou ilegível.

Até ai tudo não estava tão ruim, pois sabia que existem programas que ajudam a recuperar partições. O problema é que eu fui deixando pra fazer outra hora, e esqueci que essa partição era a que tinha arquivos importantes de família, e mandei o Windows formatar pra poder usar a partição. Só hoje percebi a cagada que fiz.

Gostaria de saber se há um meio de recuperar essa partição que estava danificada e que depois foi formatada.

Por favor ajudem, estou desesperado... :(

Obs: não eu não fiz backup dos arquivos que ali estavam, o importante é saber se existe um meio de recuperar a tal da partição. Conto com a ajuda de vocês! :unsure:

Postado

existem ferramentas de recuperação que voce vai rodar no intuito de "ver no que dá", eu gosto do rstudio e do getdataback.

Mas vai depender do seu nivel de consciencia: são dados realmente importantes? voce tem infraestrutura para tentar recuperar, como um outro hd para jogar os dados?

existe a possibilidade de um dano físico no hd e nem sabe

pensando nessas coisas, decida se o melhor e rodar alguma coisa pra ver no que dá ou contratar uma empresa especializada em recuperação.

att

Postado

Sim tenho um HD extra. Tentei utiliza Get Data Back, não sei se é a minha falta de conhecimento do software, mas ele só mostra a partição formatada.

:wacko:

Postado
partição especifica para fotos e vídeos de família.

...Por favor ajudem, estou desesperado...

Se os dados não fossem importantes, valeria a pena fazer "experiências", mas no seu caso é recomendado manter o hd desligado e mandá-lo direto para uma empresa de recuperação de dados.

Um abraço e a disposição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...