Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera esse é o meu primeiro post aqui no clube, desculpa se postei no lugar errado.

Meu problema é o seguinte, tenho meu ACER E1-531-2606 , pesquiseimuito e descobri q tinha como trocar o processador, tinha um Intel CeleronB820 1.7 GHZ, troquei por um Intel Core I3 2350 2.4 GHZ, funcionou perfeitamente, quem fez a troca foi um técnico não foi eu, então em casa com meu note, ele fica desligando em 30MIn, 30 min, independente de estar ligado na tomada ou não.O que pode ser ?? Já pesquisei de tudo, formatei,não é temperatura,pois o processador não está passando de 50º e o HD 40º, o que pode ser???

Obs.Quando a troca foi feita, foi feita aplicada uma pasta termica no processador também.

Verifiquei que o COOLER fica parado ás vezes, mas não sei se é normal,pois nao lembro antes de trocar o processador se isso acontecia.

Postado

Eu não conheço muito bem de notebook, mas pode ser que o note não está conseguindo passar energia suficiente e não está suportando deixar ele ligado também pode ser a temperatura ficando muito quente ele desliga por segurança ou também bug de SO, mas como você disse que já formato. Eu tive o mesmo problema com o meu mas eu n efetuei a troca de processador, eu abri ele e limpei e foi tudo normalizado.

Postado
Então galera esse é o meu primeiro post aqui no clube, desculpa se postei no lugar errado.

Meu problema é o seguinte, tenho meu ACER E1-531-2606 , pesquiseimuito e descobri q tinha como trocar o processador, tinha um Intel CeleronB820 1.7 GHZ, troquei por um Intel Core I3 2350 2.4 GHZ, funcionou perfeitamente, quem fez a troca foi um técnico não foi eu, então em casa com meu note, ele fica desligando em 30MIn, 30 min, independente de estar ligado na tomada ou não.O que pode ser ?? Já pesquisei de tudo, formatei,não é temperatura,pois o processador não está passando de 50º e o HD 40º, o que pode ser???

Obs.Quando a troca foi feita, foi feita aplicada uma pasta termica no processador também.

Verifiquei que o COOLER fica parado ás vezes, mas não sei se é normal,pois não lembro antes de trocar o processador se isso acontecia.

Notebooks são desenvolvidos para serem rápidos e usarem o mínimo de energia. Como você trocou o processador, pode estar superaquecendo o processador, fonte ou quando o sistema de resfriamento é interligado(processador e chipset), pode causar aquecimento exagerado em outro componente. Toda potencia do sistema é calculado para minimizar os custos na fabricação, uma peça a mais gera conflitos.

Postado

Mais então, se fosse aquecimento ele demoraria ppara ligar, mas nao aqui ele liga de imediato, acaba os 30 min desliga ai ligo imediatamente e funciona,,,

Postado

Pode ser que existe uma opção nele para ativar o modo de alto desempenho, normalmente com alguma tecla dedicada ou fn+alguma tecla.. uma coisa que to vendo aqui, as intel hd graphics deles são diferentes, sera que tem alguma coisa a ver??

Postado

Nao nada deu certo, continua desligando de 30 em 30 minutos,arrumei ma gambiarra pra resolver,por enquanto,toda vez que dá 25 minutos,eu fecho a tamba ai ele suspende,em seguinda levanto a tampa e tenho mai 30 minuuots, e assim to vivendo rsrssrrs, alguem sabe alguma forma de resolver ????

Postado
Nao nada deu certo, continua desligando de 30 em 30 minutos,arrumei ma gambiarra pra resolver,por enquanto,toda vez que dá 25 minutos,eu fecho a tamba ai ele suspende,em seguinda levanto a tampa e tenho mai 30 minuuots, e assim to vivendo rsrssrrs, alguem sabe alguma forma de resolver ????

Deve ser alguma incompatibilidade:eek:, leve o notebook a um técnico para descartar a possibilidade de incompatibilidade, recomendo colocar de volta o processador antigo e ve se o problema continua^_^.

Postado

então obrigado ai, mais nao deu certo..ainda continua com o problema,incompatibilidade mais estou a 1 semana usando ele,e nenhum problema alem desse...

Postado
dersonfelix disse:
Tentei exatamente isso tudo que voce tentou, nada deu certo também...se fosse incompatibilidade, concorda que não reconheceria, ?? o estranho e que reconhece e 30 minutos exatato desliga...pensei em tirar a bateria e testar..pod ser algo ...tem q descobrir, tem q ter o porque,sendo q a compatibilidade da placa-mãe e existente...

Um notebook não é um pc que tem grandes tolerarias pra trocas de componentes, sugiro que se tudo aqui no fórum não resolver, retorne a configuração anterior(drivers) e tudo volta ao normal.

Volte a configuração original(drivers) e se voltar ao normal, é o componente que ocasionou o problema.

Postado
Ainda nada...voltando o processador antigo continua desligando de 30 em 30 min...e agora :????

Já vi uma placa mãe com defeito de gerenciamento de energia e pra dar tempo dele comprar outra placa, fiz a configuração do windows no modo economico, assim, ele teve tempo de comprar a placa mãe e não ficou sem pc e era o mesmo problema. Coloque o windows em modo economico e poste o tempo maximo que ficou ligado.

Ainda nada...voltando o processador antigo continua desligando de 30 em 30 min...e agora :????

Use um linux em modo live cd(umbutu 10.04) e poste o tempo que ficou ligado. Com esse teste descarta a influencia de virus no windows, mas, comprova problemas na placa mãe.

Postado

Não é aquecimento, já tentei em um ambiente totalmente refrigerado (bem refrigerado) do mesmo jeito que em com um processamento alto, onde ele deveria aquecer mais rápido, ele não desliga antes dos 30 minutos. E não acredito ser energia pelo fato de eu ter executado testes com e sem bateria, com e sem energia direta. :mellow:

Postado

Aqui voltei para o processador antigo celeron B830 , e nao esta desligando mais, desisti do i5. aff

• 4 meses depois...
Postado

...Só falta o fabricante ter colocado um bloqueio na bios para impedir o upgrade de processador:confused: coisa que eu não duvido...... Agora serio...Eu voto que a placa mãe que não está aguentando o novo processador e acaba abrindo o bico com o mesmo... seja por algum super aquecimento de algum componente na placa ou por falta de energia...

O melhor é desistir do upgrade e voltar para o processador antigo...

Postado
...Só falta o fabricante ter colocado um bloqueio na bios para impedir o upgrade de processador:confused: coisa que eu não duvido...... Agora serio...Eu voto que a placa mãe que não está aguentando o novo processador e acaba abrindo o bico com o mesmo... seja por algum super aquecimento de algum componente na placa ou por falta de energia...

O melhor é desistir do upgrade e voltar para o processador antigo...

Não é bloqueio e sim limites de projeto! É como colocar um processador I7 em uma placa mãe LGA775, mesmo que encachasse (que é impossivel), não suportaria o consumo e nem a exigencia dela. Assim funcionam os notebook, projetados pro maximo desempenho dos componentes instalados (tudo no maximo não tem como aumentar mais, daria comflito em energia, sofware, etc).

• 2 meses depois...
Postado

então pessoal esse é o problema,o chipset só da suporte para esses processadores listados aqui,copiei direto da pagina da intel.

Início chipset hm70

Intel® BD82HM70 PCH

Mobile Intel® HM70 Express Chipset

(Intel® BD82HM70 PCH)

ESPECIFICAÇÕES

PRODUTOS COMPATÍVEIS

Processador

PEDIDOS / SSPECS / ESCALONAMENTOS

PRODUTOS COMPATÍVEIS

Processadores compatíveis

Intel® Pentium® Processor 2020M (2M Cache, 2.40 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2117U (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1020M (2M Cache, 2.10 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1037U (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2129Y (2M Cache, 1.10 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2030M (2M Cache, 2.50 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1000M (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1007U (2M Cache, 1.50 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2127U (2M Cache, 1.90 GHz)

eu acredito que se alguém quiser fazer uma melhoria ,só sendo por esses processadores ai

• 1 ano depois...
Postado

então pessoal esse é o problema,o chipset só da suporte para esses processadores listados aqui,copiei direto da pagina da intel.

Início chipset hm70

Intel® BD82HM70 PCH

Mobile Intel® HM70 Express Chipset

(Intel® BD82HM70 PCH)

ESPECIFICAÇÕES

PRODUTOS COMPATÍVEIS

Processador

PEDIDOS / SSPECS / ESCALONAMENTOS

PRODUTOS COMPATÍVEIS chipset hm70 com Core I5 520m

Processadores compatíveis

Intel® Pentium® Processor 2020M (2M Cache, 2.40 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2117U (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1020M (2M Cache, 2.10 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1037U (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2129Y (2M Cache, 1.10 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2030M (2M Cache, 2.50 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1000M (2M Cache, 1.80 GHz)

Intel® Celeron® Processor 1007U (2M Cache, 1.50 GHz)

Intel® Pentium® Processor 2127U (2M Cache, 1.90 GHz)

eu acredito que se alguém quiser fazer uma melhoria ,só sendo por esses processadores ai

alguem tem um notebook chipset hm70 com Core I5 520m, é o maximo que iria aceitar.

Isso é só testando.

• 3 semanas depois...
Postado

alguem ja acho como resolver ??? eu tenho um positivo (uma merd.) ai resolvi melhora-lo. andei vendo compatibilidade e voltagens dos processadores, meu note é positivo unique s1991 (Processador AMD celerom b800, 2GB ram), melhorei ele com 4gb ram, ou seja fico com 6 gb.... quase um ano apos dando a data de hoje, despois de muita pesquisa achei o processador I3-2310m (N° de núcleos 2, Nº de threads 4, [TDP máximo 35w... tensão do processador]... meu processador antigo era essas mesmas especificações). A troca foi um sucesso... mas ta dando esse erro de 30 em 30 min estar desligando.

Ola, o que acontece é que mesmo trocando o processador com o mesmo TDP a energia consumida será diferente pois a TDP serve groceiramente falando, para dimencionar dissipadores. O consumo exato fica difícil pois os fabricantes raramente fornecem isso sendo complicado indicar algum que sirva. Se compararmos os processadores e as placas de video ai, temos uma ideia do real consumo, a minha placa gtx650ti boost tem consumo de 134w da fonte http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-650ti-boost-br.html#pdpContent=2 e TDP de 140w http://www.geforce.com/whats-new/articles/introducing-the-geforce-gtx-650-ti-boost então o processador pode consumir de 35~40w no seu caso?!?!?

Outra coisa que tambem pode acontecer é o super aquecimento no fornecimento de energia, ai tem que ver se seu dissipador refrgera algum resistor ou diodo ou mosfet.... para ver se a refrigeração foi alterada pela altura do processador, tambem pode tentar um processador com TDP menor, seria o ideal.

Um proximo ao seu processador é o Intel Core i3 2312M http://ark.intel.com/products/53432/Intel-Core-i3-2312M-Processor-3M-Cache-2_10-GHz

http://ark.intel.com/search/advanced?s=t&SocketsSupported=FCPGA988

Relate qual tecnologia do seu chipset:

(Intel® BD82HM67 PCH)

(Intel® BD82HM65 PCH)

(Intel® BD82QM67 PCH)

Use seu pc com os antigos 2gb de ram para ver se estabiliza e não desliga.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Verifiquei que o COOLER fica parado ás vezes, mas não sei se é normal,pois nao lembro antes de trocar o processador se isso acontecia.

Não é normal o cooler do notebook ficar parado, ele precisa refrigerar o tempo todo. 

Você a menos atualizou a BIOS  após trocar de processador?

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Notebook que desliga  em tempo especifico é característica de stress da fonte e por isso desarma. Tudo foi calculado para não acontecer isso, as vezes uma simples troca de pasta pode resolver o problema, no caso de troca de cpu já fica mais complicado pois se for a mesma potencia, pode forçar mais a memória ou chipset onde acarretara o desligamento. Procure uma pasta de qualidade com artic mx4 pois ja resolvi muitos desses problemas só com essa pasta. Existe melhores mas essa cabe no meu bolso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...