Ir ao conteúdo

Sistema Grid-Tie

Morgota

Posts recomendados

Postado

Eae galera!

Seguinte tenho alguns painéis solares, para ser mais exato 9. Estou querendo injetar a energia produzida diretamente na rede elétrica! Os painéis geram uma tensão de 19Vdc e corrente de 5,5A.

Pesquisei e descobri que precisava de um inversor do tipo grid-tie, então comprei um chines!

Porém acontece o seguinte quando ligo ele. Ele demora 15s para sincronizar com a rede então começa a injetar carga na rede, porém ele vai aumentando a potência e a tensão das placas vão caindo, chega em um ponto que o inversor se desliga e reinicia por baixa tensão!

Estou fazendo algo errado? ou o inversor que não presta?

Placas ligadas para fechar 60V 16,5A.

valeu! Abraço

Postado
Eae galera!

Seguinte tenho alguns painéis solares, para ser mais exato 9. Estou querendo injetar a energia produzida diretamente na rede elétrica! Os painéis geram uma tensão de 19Vdc e corrente de 5,5A.

Pesquisei e descobri que precisava de um inversor do tipo grid-tie, então comprei um chines!

Porém acontece o seguinte quando ligo ele. Ele demora 15s para sincronizar com a rede então começa a injetar carga na rede, porém ele vai aumentando a potência e a tensão das placas vão caindo, chega em um ponto que o inversor se desliga e reinicia por baixa tensão!

Estou fazendo algo errado? ou o inversor que não presta?

Placas ligadas para fechar 60V 16,5A.

valeu! Abraço

Pelo que você diz pode ser duas causas:

Exemplo:

Você tem um inversor de 1000 watts e sues paineis só fornecem 500 watts.

Ele vai amentando a potência para alcançar os 1000 watts mas os painéis não dão conta da potência.

Em outra situação o inversor deveria achar a potência máxima que os painéis estivessem fornecendo no momento e estabilizar neste ponto, fornecendo a potência que o painel pudessem fornecer.

Não minha Opinião o inversor é que é ruim.

Ele deveria fornecer a potência que os painéis pudessem fornecer no momento e não atingir potência máxima mesmo sem condições para isso.

Tente ligar ele em duas baterias para fazer uma experiência.

A bateria vai fornecer a potência máxima dele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!