Ir ao conteúdo

Lâmpada acionada por controle remoto

BETAO666

Posts recomendados

Postado

Olha, projeto não. Dependeria de como você planeja fazer, quantas lampadas etc...

Agora não é complicado, existem receptores 110v ou 220v, com 1 relé ou mais, para ativar 1 ou mais dispositivos....O funcionamento de um receptor é bem simples. Primeiro você liga ele na rede elétrica. E depoiz você cadastra os transmisores(controles). Cada marca tem uma maneira de cadastrar, mais no geral se resume a apertar o botão "aprender" no receptor, apertar o botão do controle, e apertar novamente o botão aprender no receptor.... Bom existe alguma marca/produto que você tem em vista? Ou ainda está buscando ?

Postado

KKK. Olha, então eu vou te recomendar o AC-100 da JFL. Igual o do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459707699-receptor-programavel-multifunco-jfl-ac-100-bivolt-ate-100mt-_JM

Esse é bom, por ser da JFL, e eu já vendi muitos (quando trabalhei com segurança eletrônica), não lembro de reclamações relacionadas a ele. No manual, você tem todas informações necessárias para configuração. Se vier sem manual você acha no site da JFL. Mais é bem tranquilo, qualquer duvida eu te explico sem problemas. Agora aqui no rio eles só vendem pela "SEG", que por sua vez só vende a clientes(tecnicos)... De qualquer forma como não tem essa loja ai(Petrópolis), acho que lhe resta comprar pela internet....

Agora como disse, esse é o produto que eu indico, mas se você achar outro eu tb te explico...

Postado

tem um pronto da china serve?

se quer fazer voce mesmo, minha ideia é voce comprar um transmissor e receptor RF modulo-rf-receptor-transmissor-433mhz_MLB-O-192774321_5892.jpg

comprar um codificador e decodificador.

e fazer um cirucito simples que ao receber um sinal do transmissor, ele ira ligar um flip flop, que vai pra base de um transistor, ligando um rele.

olha o produto pronto que vende na dx sku_104755_1.jpg

mais informações sobre o produto http://dx.com/p/e27-to-e27-remote-control-light-bulb-socket-ac-110-250v-104755

Postado

Grato pela indicações, amigos! Mas acho que vocês não entenderam muito bem o que estou buscando... Quero um projeto em que eu mesmo possa montar do início ao fim! :lol:

Pretendo montar um transmissor/receptor IR + circuito acionador... Alguma dica, opinião ou sugestão?

Obrigado por estarem acompanhando o tópico!

Postado
Grato pela indicações, amigos! Mas acho que vocês não entenderam muito bem o que estou buscando... Quero um projeto em que eu mesmo possa montar do início ao fim! :lol:

Pretendo montar um transmissor/receptor IR + circuito acionador... Alguma dica, opinião ou sugestão?

Obrigado por estarem acompanhando o tópico!

Ahh sim, achei que você queria a solução mais pratica. Bom nessa parte eu não posso ajudar. Passo a vez para algum tecnico em eletrônica ou "conhecedor" da área...

Postado

se quer fazer voce mesmo, minha ideia é voce comprar um transmissor e receptor RF

comprar um codificador e decodificador.

e fazer um cirucito simples que ao receber um sinal do transmissor, ele ira ligar um flip flop, que vai pra base de um transistor, ligando um rele.

se nao me engano nao ira precisar nem do flip flop, pois o ht-12 mantem na saida o ultimo nivel logico, podendo ir direto para o transistor drive

sugiro voce pesquisar por transmissor rf 433mhz.

a ideia do circuito eu ja passei.

um link para dar uma estudada http://www.rogercom.com/pparalela/LptWireless.htm

Postado

Mig29xxx, qualquer ajuda é suficiente! Esteja a vontade para acompanhar, opinar, etc... :jump:

arh, tava pensando em algo simples mas funcional, que tal o transmissor/receptor deste site?

Postado

hum... este dai é por infra vermelho, ja fiz um parecido, se caso voce for fazer este mesmo, sugiro voce colocar 2 led IR.

a desvantagem deste circuito é que voce tera que mirar para o receptor, ou seja se tiver parede ja era.

qualquer coisa que precisar pode perguntar.

não é querendo ser chato nao, mas olha o transmissor sem fio modulo-rf-transmissor-433mhz-encoder.jpg

e olha o receptor esquema2.bmp?attredirects=0

nao da nem 10 componentes cada circuito.

faça o seu circuito e depois pra estudo monto o transmissor RF.

se quiser comprar o transmissor e receptor barato, compre no ebay, la é +/- 3 doletas, frete grátis

Postado

Você teve algum problema com interferências externas como a luz do sol ou então aquela proveniente da lâmpada? O uso de outros controles por perto atuam? Fora este circuito, você tem outro para me indicar? Se não, quais alterações você me aconselharia a fazer neste? Grato pela atenção! :D

Postado
Você teve algum problema com interferências externas como a luz do sol ou então aquela proveniente da lâmpada?

não.

? O uso de outros controles por perto atuam?

o lm567 so vai deixar passar a frequencia que voce colocou, mas se tiver alguma

outra coisa com a mesma frequencia vai interferir sim.

Se não, quais alterações você me aconselharia a fazer neste? Grato pela atenção!

minha sugestão é voce colocar o par HT-12 que venho te falando.

ele é um codificador e o decodificador.

Postado

Beleza, já vou reservar os componentes e montar o circuito... Quem mais puder ajudar com ideias, sugestões, etc estejam à vontade para comentar o tópico! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!