Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenca entre Placas Mae!


Alisson Miranda

Posts recomendados

Qual a diferenca entre essas placas mae:

Placa Mãe Asus P8b75-m

Placa Mãe Asus P8h61-m

placa-mãe Asus P8h77-m

placa-mãe Asus P8z77-m

Placa Mãe Asus P8b75-m

O que muda em ser b75,h61,h77,z77 e b75???

Além do preco é claro! as 77 estão em torno de 400,00

as a 75 e 61 em torno de 250!

Todas sem soquete Lga1155 que superta processadores i3,i5 e i7!

Porém dizem que suporta os da 2 geração! E estou pensando em comprar

o i5-3570k ivy brigdi 3 geração, terá algum problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda o chipset, que seria esse B75, Z77 e tudo mais... Nesse caso, o chipset influencia na tecnologia da placa, se tem suporte a SATA III, a USB 3.0, ao Ivy bridge, a quantidade de algumas tecnologias e tudo mais.

O B75 e o Z77 hoje são excelentes, porém o B75 não tem suporte a overclock, já o Z77 tem.

Recomendo que você leia:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Chipsets/568

Assim, escolha um chipset e depois procure a marca (asus, gigabyte, as rock) que fazem mobos com aquele chipset. Vi que você optou pelo 3570k, esse "k" indica que é possível fazer over, o mesmo processador (3570), só q sem o k, está 700 reais, enquanto esse 800, será que vale a pena? você vai fazer over?

Se sim, escolha o processador com o k e o chipset z77! fique atento as marcas com esse chipset e a quantidade de cada tecnologia que ela oferece ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao amigo, nao pretendo fazer over, no meu caso qual seria recomendável para mim junto ao processador i5-3570 ou i7-3770??

Placa Mãe Asus P8b75-m Le (socket 1155) 319,00 (Pichau)

Placa Mãe Asus P8B75-M LGA 1155 350,00 (TeraByte)

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 264,00 (TeraByte)

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155, Chipset Intel B75 240,00 (Pichau)

segundo as configuracoes, ambas possuem PPCI Express 16x 3.0, / SATA 3 / SATA 2

se quiser eu mando os link, para analisar as especificacoes técnicas, as vezes uma tem o que a outra nao possui, ou é apenas a variacao do preco pela marma mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...