Ir ao conteúdo

Configuração de R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Olá Galera do Clube!!

Bom estou com um desktop antigo gostaria de aposentar ele.... (dual core com uma 9500 gt T_T)

Minha intenção é gastar pouca grana agora, e mais para frente dar um belo UPGRADE ou montar outro pc para o escritorio !!!

como vou parcelar, se passar 100~300 reais do orçamento para ter muito mais desempenho...

Jogo mais MMORPg's onde muitas vezes meu processador que não suportava aquelas telas com montão de players. (Ex: WoW, Tera, Swtor ) estou certo ??? ou é besteira minha?

enfim vamos lá...

- Processador - Queria um bom para não trocar no futuro, não tenho preferência entre AMD ou Intel. Prefiro custo x beneficio.

-GPU - Queria rodar os jogos recentes com um fps bom e uma qualidade boa.. ( mas sempre fui a favor do fps do que qualidade )

- MoBo - vejo muito o pessoal falar da b75.. como não vou fazer clock não sei qual seria a melhor opção.

- Memória - alguma de custo x beneficio porém acho q corsair e gskill é a mais recomendada certo? 2x 4gb (1333 ou 1600)

-

-Fonte - não tenho a minima ideia de qual compra.. sempre tive config baixa então usava as genericas da vida.

- Gabinete - Algum baratinho porém com sistema bom de refrigeração... não ligo muito para design.. mas é sempre bom ter algo bonito.

( como eu mesmo vou montar tem outras coisas mínimas para comprar? Cooler vem com o processador ou tenho que comprar separado ?? qual comprar??

lembro uma vez que esqueci de comprar a pasta térmica,rsrs, dessa vez ja está CHECK)

é isso ae galera, sei que tem muito post de computador nessa config... eu li varios mas como tem alguns detalhes criei esse topico!!!

prometo que assim que o set tiver comprado vou tirar fotos !!!

OBS: vou comprar tudo no Kabum / Pichau / St. Efigenia ou algum site que vocês recomendarem ... sou de SP - Capital

Abraço

Postado

intel para durar mesmo só i5 que no caso com os 1500 seria difícil de encaixar com uma vga boa. Então eu faria isto:

AMD FX-6300 R$ 400,00

ASUS M5a78l-M R$ 165,00 (sem sata 3, se não for usar SSD)

4gb Corsair 1333MHz R$ 60,00

HD 500gb R$ 200,00

Corsair CX430w R$ 165,00

Gabinete Aerocool Strike X One R$ 165,00

GTX 550ti R$ 370,00

Preços a vista sem frete, 1500 a prazo não da para fazer quase nada =/

Ai mais para frente você poderia até subir a VGA e um pente de memória se quiser =)

Postado

AMD FX-6300 R$ 400,00

ASUS M5a78l-M R$ 165,00

4gb Corsair 1333MHz R$ 60,00

HD 500gb R$ 200,00

Corsair CX430w R$ 165,00

Gabinete Aerocool Strike X One R$ 165,00

GTX 550ti R$ 370,00

rLd, honestamente, não encontrei configuração melhor do que a sua! :o

ChamPoo essa foi a melhor, de fato. Agora se alguém encontrar algo melhor, novo e pelo mesmo preço, eu quero ver MESMO! :zoio:

Postado

Opa obg pelas dicas..

então como vou parcelar pode aumentar o orçamento.. já que você recomendou um i5 vou tentar ver uma config ... prefiro gastar um pouco mais .. mas tmb fico com a qualidade

Postado
Opa obg pelas dicas..

então como vou parcelar pode aumentar o orçamento.. já que você recomendou um i5 vou tentar ver uma config ... prefiro gastar um pouco mais .. mas tmb fico com a qualidade

mais lembre que os valores que postei foi a vista, a prazo deve chegar a uns 1800 reais, se você pensa em dar um up na 550ti para uma vga monstra (660ti, hd 7870, hd 7950) compensa pegar o i5, agora se for ficar com a placa que comprar agora por um bom tempo, compensaria pegar o 6300 mesmo e investir em uma HD 7770 ou melhor =)

E eu me expressei mal, eu digo INTEL para durar seria i5/i7, e creio que o 6300 dure bem também, jogos o que manda mesmo é a vga

Postado
mais lembre que os valores que postei foi a vista, a prazo deve chegar a uns 1800 reais, se você pensa em dar um up na 550ti para uma vga monstra (660ti, hd 7870, hd 7950) compensa pegar o i5, agora se for ficar com a placa que comprar agora por um bom tempo, compensaria pegar o 6300 mesmo e investir em uma HD 7770 ou melhor =)

E eu me expressei mal, eu digo INTEL para durar seria i5/i7, e creio que o 6300 dure bem também, jogos o que manda mesmo é a vga

Mann, da um help?? essa gpu550ti está difícil de achar, teria outro modelo??

estou pensando em gastar um pouco mais na gpu so que estou com medo de dar gargalo...

teria uma meio termo em 550ti e 7780 ??que a config acima ageunte?

gostaria de estar preparado p/ rodar futuros games como BF4, GTA V, elderscrolls .. será que consigo com essa config???

EDIT =================

essa aqui se encaixa bem ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:30165&sugestao=OK HD7770 Vapor x

Ae pessoal podem avaliar???

11hsyvn.png

OBS: o gabinete vai ser do pichau.. é que peguei um com mesmo valor

Postado

amigo não conheço esse ganinete, tem que ver as medias e ver se tem uma boa refrigeração recomento um bom custo x beneficio https://www.guerradigital.net/gabinetes/cooler-master/cooler-master-haf-912-black-black-rc-912-kkn1.html

Quanto a placa de video depende de quanto você quer gastar.

e lembre-se que quanto mais poderosa for sua VGA a fonte tem que acompanhar também, essa que tu escolhestes da corsair de 430W Reais é uma boa, mas tem que ver se é compativel com a VGA da sua escolha, olhe os requerimentos de energia das VGA's

Postado

Gotoa,

vou checar a config da placa para ver se a fonte "guenta"...rsrs estou ansioso mesmo, é que não entendo muito bem.. não quero me arrepender depois da compra!!

vou comprar na próxima sexta(renova a fatura do cartão) em 3x no Kabum ganha 10% de desconto está MUIITO BOM... deu + - 3x 680 .. a config que postei na SS acima..

pode deixar o tópico ativo só para ver se alguém consegue dar uma sugestão de placa de vídeo porque ainda não senti firmeza nessa!!! e olha que andei vendo bastante!!!!!!????

se não conseguir resposta pode fechar =)

----------- edit------

Lucas esse gabinete eu sô coloquei porque tinha o mesmo valor que vou comprar do pichau.. é um aerocool so para ver quanto iria sair o orçamento mesmo...

desde já obrigadão!

Postado

a 7770 é mais placa que a 550ti sim, ainda mais o modelo Vapor X que é o Overclockado de fábrica se não me engano.

se a fonte for a que é 430w reais segura sim, pois essa config pede no minimo 367w e recomenda 417w (em média)

essa 7770 vapor X deve chegar na 6850 tendo um consumo menor de energia, e eu tenho uma 6850 e não tenho do que reclamar, e não se assuste ao ver na minha config uma fonte de 750w, foi um erro da loja que quando pedi uma Corsair 550w mandaram uma XFX 750w, ainda bem que não cobraram a diferença (200 reais @_@)

Postado

ôoobaa!!!!

bom fechei a config então !!!

vai ficar assim como na SS' só vou comprar outro gabinete (esse só usei como exemplo )

pode trancar Gotoa ..!!!

queria agradeçer vocês pela paciência rsrs

quando eu montar mando umas fotos ^^

Abraaaaços

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!