Ir ao conteúdo

Temperatura da GPU alta demais.

DataVampyr

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho o programa SpeedFan 4.47 e o EVEREST Ultimate Edition para medir as Temperaturas do PC. No SpeedFan eu fiquei muito preocupado porque hoje a temperatura da GPU aumentou muito em relação a ontem.

Ontem estava marcando 54ºC e hoje está de 80ºC e quando jogo CrossFire vai a 102ºC !!! daí desliga o PC, impossível !. Tá aquecendo demais a placa de vídeo e hoje mesmo abri meu gabinete e estava cheio de poeira, fiz um limpeza geral tirei toda a poeira e a temperatura continua alta e lembrando que também não posso ficar muito tempo vendo vídeos que a temperatura sobe e reinicia o PC.

Quando o PC liga novamente aparece a mensagem de erro com alguma coisa parecida como Erro de Hardware de Vídeo e BlueScreen Windows 7 64Bits. :angry:

SpeedFan:

GPU: 96ºC (Jogando: 102ºC -Reinicia.)

Temp1: 26ºC

Temp2: 37ºC

Temp3: 128C

HD0: 46C

Core 0: 53C

EVEREST:

Processador: 26ºC (79 ºF)

CPU Diodo: 50ºC (120 ºF)

Aux: 37ºC (99 ºF)

Diodo GPU: 96ºC (201 ºF)

Postado

Testa com o AIDA64 pois o Everest foi descontinuado faz anos.

E sim, a temperatura da GPU está elevada. Veja se o o gabinete está bem refrigerado.

Tenho uma HD 5970 (duas GPUs) que dificilmente passam de 96°C após 15 minutos com 100% de uso.

Postado

DataVampyr, além da limpeza geral do gabinete, se possível, você deveria abrir a placa de vídeo e fazer uma boa limpeza no dissipador e no fan e verificar se a pasta térmica está ok. Quanto ao gabinete, verifique se não há obstáculos para a circulação do ar, tais como cabos da fonte desorganizados. A minha GTS250 da EVGA estava na casa dos 95, 100ºC em jogo, resolvi abrindo e limpando toda ela, agora não passa de 40ºC em atividades normais e 70ºC in-game.

Postado
DataVampyr, além da limpeza geral do gabinete, se possível, você deveria abrir a placa de vídeo e fazer uma boa limpeza no dissipador e no fan e verificar se a pasta térmica está ok. Quanto ao gabinete, verifique se não há obstáculos para a circulação do ar, tais como cabos da fonte desorganizados. A minha GTS250 da EVGA estava na casa dos 95, 100ºC em jogo, resolvi abrindo e limpando toda ela, agora não passa de 40ºC em atividades normais e 70ºC in-game.

Vou tentar isso e trocar a Pasta Térmica, talvez resolva mas, no gabinete a refrigeração está ok, tenho 2 coolers, 1 puxa o ar quente para o outro que é jogado para fora ...

Postado
Vou tentar isso e trocar a Pasta Térmica, talvez resolva mas, no gabinete a refrigeração está ok, tenho 2 coolers, 1 puxa o ar quente para o outro que é jogado para fora ...

OK, depois poste o resultado...no caso, o certo é um fan frontal puxando ar frio de fora, passando pelos componentes internos e saindo quente pelo fan traseiro (Exaustor). É essa a sua configuração?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!