Ir ao conteúdo

Como configurar um roteador na net virtua

AndersonXLR

Posts recomendados

Postado

bom o negocio é o seguinte tenho net virtua em casa pretendo colocar um roteador para usar wifi porque so tenho notebook aqui nao tenho um desktop ai so uso a internet conectando o cabo de rede no notebook ai vem a pergunta depois do router instalado e tudo funcionando direito, o wifi funciona sem o cabo de rede conectado no notebook ou ele so funciona com uma maquina conectada no cabo de rede???

• Membro VIP
Postado

Olá Anderson,

Quando configurar o roteador wireless, basta que ele esteja conectado ao modem da NET, a rede sem fio funciona independente de ter um computador conectado via cabo.

falou

• Moderador
Postado

Olá,

Se o seu modem da net virtual não for wireless, podes ligar para o 10621( suporte nacional da net) e solicitar uma troca do seu modem não wireless por um wireless. Geralmente eles trocam pelo Thonsom DW850-4B.

Caso não prefira a troca de aparelho, podes usar um roteador wireless, por exemplo um DIR-300 e ligar o modem por cabo na porta WAN do roteador.

Atualmente, eu tenho net virtua com o modem/roteador Thonsom DW850-4B e um DIR-300 com o firmware DD-WRT para receber o sinal do modem e enviar ao meu PC desktop.

Uso notebooks também e eles pegam o sinal diretamente do Thonsom DW850-4B.

Espero que estas informações sejam úteis a você.

Att,

Dif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!