Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ Revodrive 3 para melhorar tempo de resposta do PC.


bhmp

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Faz algum tempo que não posto nada aqui no fórum, e decidi voltar a fazê-lo hoje...

O motivo é o seguinte: Tenho o PC da assinatura, e meus HD's estão um tanto quanto MUITO lotados, hahaha... o Primario está com 10Gb disponiveis. O Secundário está com 50Gb disponíveis e o terciário está com 180Gb disponíveis...

O problema está no primario, onde o Windows está instaqlado e PÁSMEM, meu PC leva 4 minutos e 50 segundos para ligar desde apertar o botão. Até terminar o carregamento da BIOS se passam 23 segundos, ou seja: Carregamento total do Windows 7 x64 leva 4 minutos e 27 segundos...

Isso me deixa um tanto quanto P da cara, pois eu acordo, ligo o PC, vou tomar cafe e um tempao depois eu volto para poder usá-lo... Por qualquer motivo que eu precise reinicia-lo, sei que estou ferrado.

Já que minha MoBo nao suporta SATA III, eu pensei em duas coisas:

  • Usar uma Controladora SATA III PCIe e colocá-la em uma x16 vazia.
  • Comprar o OCZ Revodrive 3 240Gb.

Custos:

Controladora SATA III: Comtac 9196: 125 com frete.

mas preciso depois disso de um SSD, se pegar um de 240Gb para poder instalar o Wndows e ainda programa que necessitem de rápida leitura e gravaçao como Sony Vegas: 900-950 com frete (ssd de velocidades entre 400-550Mb/s)

OCZ Revodrive 3 240Gb: consigo por 990 com frete incluso. (isso mesmo, por 990-1000)

O interessante de comprar o OCZ, é que não precisarei de controlador e cabos. Apenas dizem que pode demorar para carregar os drives dele no Boot, MAS EU GARANTO QUE NAO VAI LEVAR 4 MINUTOS PARA FAZER ISSO, NÉ?!?!?!

O interessante de comprar o controlador e os ssd's, é que eles são mais rápidos no boot, mas nao tanto quanto o Revodrive no windows.

Não existe essa coisa de que o Revodrive se limita a alguns PC's, pois ele pode ser conectado a qualquer PCI igual ou acima da x4 2.0... Se eu comprar o Revodrive vou colocá-lo na minha Slot 2 da PCIe x16, neste caso x8.

O que quero é realmente aumentar a velocidade do meu boot e de programas/games. Já que meu HD 2 é de jogos e backup, e 3 é de filmes e Backup.

Por favor, comentem, reclamem, indiquem...

Muito obrigado...

Bruno Hirt...:lol::lol::lol::lol:

___________________________________________________________________________

Só dando uma ideia, o Revodrive 3 tem uma velocidade de escrita de 900Mb/s e de leitura de 1000-1100Mb/s... O dobro de qualquer SSD SATA III...

Mas um SSD interessante é o Corsair Neutron GTX de 240Gb, que tem escrita e leitura entre 525 e 555Mb/s... e custa R$850,00... mais os 125 reais do 9196 Comtac, ou 200 reais do 9197 Comtac, eles podem valer a pena em cima do OCZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!