Ir ao conteúdo

Uso de CPU em 100% do processo NT Kernel & System


Pablo Braga

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware!

Bem, pelo título se deu pra perceber qual o meu problema, e vi que vocês solucionaram problemas parecidos com o meu. Tentei usar os mesmos procedimentos de tópicos que encontrei aqui no site, mas não funcionaram. Mas sei que você podem me ajudar nisso. :)

Meu computador está com esse problema do NT Kernel & System usando 100% da CPU. Faz uns 2 anos que ele está assim. Formatei o computador 3 vezes na esperança de que o problema desaparecesse, o que não funcionou. Passei o anti-vírus MalwareBytes também, e não detectou nada.

Sempre que executo um programa a mais que exige um pouco mais de processamento, esse processo vai para 100% de uso da CPU e lá fica, deixando o computador muito lento.

Conversei com um técnico sobre isso, e ele disse que isso é uma coisa da 'inteligência' do computador. Não entendi muito bem o que quis dizer com isso, haha.

Bem, qualquer dúvida que precisar esclarecer para me ajudar a resolver esse problema, eu esclareço aqui. Espero que possam me ajudar ^^

Até mais amigos do Clube do Hardware!

Postado

mesmo formatando o PC fica com uso de 100% ?

Qual a configuração do seu PC ?

Atualiza a BIOS da placa mãe !

Troca o CD de instalação do Windows, pegue o mais atualizado e atualize o windows quando instalar ele de novo.

Drivers mais atualizados...

Quais programas você instala assim que você instala o Windows ?

use o "msconfig" no menu iniciar para gerenciar os programas que iniciam...

tenta instalar o antivirus da M$ e desinstale todos os outros programas de proteção

Postado
  Epaminombas disse:
mesmo formatando o PC fica com uso de 100% ?

Qual a configuração do seu PC ?

Atualiza a BIOS da placa mãe !

Troca o CD de instalação do Windows, pegue o mais atualizado e atualize o windows quando instalar ele de novo.

Drivers mais atualizados...

Quais programas você instala assim que você instala o Windows ?

use o "msconfig" no menu iniciar para gerenciar os programas que iniciam...

tenta instalar o antivirus da M$ e desinstale todos os outros programas de proteção

Mesmo formatando o pc fica com uso de 100%?

Sim, formatei ele 3 vezes pra ver se resolvia, e nada.. :(

Configuração do pc:

Pentium ® Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz (2 CPUs), ~ 2.5GHz

Memória: 3 GB

Windows 7 Professional 32 bits (6.1, Compilação 7601)

HD: 500GB

Não tem placa de vídeo. Até tinha, mas queimou.

Atualizar a Bios? Como faço isso? Eu não sei.. :(

Programas que instalo assim que instalo o Windows:

Audacity, CCleaner, Ares, Skype, Alguns jogos que tenho aqui (Need For Speed World, Armada Online) E só. O resto vou baixando conforme vou lembrando que estavam.

"use o "msconfig" no menu iniciar para gerenciar os programas que iniciam..."

Já fiz isso. Os que iniciam não tem nenhum problema neles.

Qualquer dúvida eu esclareço aqui se precisar :) Obrigado Epaminombas :D

  • 3 semanas depois...
Postado

Pois é amigo também estou com o mesmo problema, só que a configuração desse pc aqui que uso em casa é bem antiga socket 462 sempron 2800.

Nas atividades em geral não ocorre esse erro, mas ele acontece quase sempre que entro na internet mais especificamente na execução de vídeos como no youtube também pesquisei e não encontrei muita coisa.

O fato é que tenho o Windows 7 Profissional 32 bits instalado e usei o gadgats para descobrir se era o processador ou a memoria Ram que estava apanhando. Antes de verificar achei que fosse a memória Ram ( tenho 2 GB) mas na verdade o problema é exclusivamente com o processador.

O que melhor um pouco pesquisei sobre como melhorar o desempenho do processador e descobri neste video

melhorou agora só de vez enquando acontece o problema.

Mas se descobrir a real causa posta ai.

  • 2 semanas depois...
Postado

Ja recebi alguns casos assim eu tenho minha teoria que deva ser algo relacionado com a temperatura pois na maioria das vezes que vi esse problema era em notebooks e a temperatura tava muito alta então eu acho que deve ser algo ligado a temperatura do processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!