Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Não reconhece HD


Elielizo

Posts recomendados

Olá meus amigos do fórum um grande abraço a todos. Estou abrindo este tópico para relatar um prolema que a três dias me quebra a cabeça, é o seguinte: peguei um PC de uma amiga pra consertar, no principio ao tentar iniciar ficava na tela preta e com cursor piscando. Então fiz uma recuperação do SO, deu beleza, mas, logo depois deu tela preta de novo. Então reiniciei e dei um tapinha de leve no HD talvez a agulha tivesse parado fora, então ele iniciou de novo, mas logo depois eu precisei reiniciar e ele não iniciou mais. Já coloquei ele na minha maquina, ele é particionado mas só reconheceu uma partição. Tentei colocar no meu PC e formatar, mas ele não reconhece mais em local nenhum. Nem no meu PC, nem na própria placa dele, nem em outro PC que coloquei. O meu ainda é IDE, mas, como eu falei assim que coloquei com o meu ele reconheceu depois nada mais. E os outros PC são Sata, o HD com problemas também é Sata. No inicio dos problemas apresentava erro de inicialização como se estivesse com dois SO. Desejei salvar alguns arquivos para formata-lo , mas ele não abre em nenhum PC. Alguém pode me conceder esta força? Tem como recuperar um HD danificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

(Tapinha de leve no HD talvez a agulha tivesse parado fora). Isto não existe e agulha é calibrada e não sai fora. Bater pode até danificar mais ainda.

Testou trocar o cabo de dados do HD. Siga: Retire a bateria da placa mãe por 1 minuto, vai zerar o CMOS da Bios. Recoloque e ligue o PC. Terá que acertar hora e data, talvez sai a configuração do HD em 1º Boot, acerte. Veja se identifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Tapinha de leve no HD talvez a agulha tivesse parado fora). Isto não existe e agulha é calibrada e não sai fora. Bater pode até danificar mais ainda.

Testou trocar o cabo de dados do HD. Siga: Retire a bateria da placa mãe por 1 minuto, vai zerar o CMOS da Bios. Recoloque e ligue o PC. Terá que acertar hora e data, talvez sai a configuração do HD em 1º Boot, acerte. Veja se identifica.

Se não der desse jeito, tente pelo jumper, mude ele de lugar, espere por um tempinho e volte com ele pro lugar, se eu não me engano eu fazia assim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...