Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Upgrade Dell Vostro 3460.


Tadashifoto

Posts recomendados

Consultei no site do fabricante as especificações do notebook Dell Vostro 3460 e a capacidade máxima de RAM é de 8 Gb.

Ao consultar o site da Kingston encontrei as seguintes opções:

  1. KTD-L3C/4G - 4GB 1600MHz SODIMM
  2. KTD-L3CS/4G - 4GB 1600MHz Single Rank SODIMM

Qual deles devo comprar para expandir a RAM de 4 Gb para 8 Gb (o máximo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo 3560, e acredito que tanto esse seu note quanto o meu aceitam tranquilo até 16GB, atualizando para a ultima BIOS disponível, isso é o que diz no fórum da Dell.

Sugiro a você comprar um kit 2x4GB dual channel, para não ter problemas de BSD.

Assim que eu tiver um recurso sobrando, vou comprar o kit 2x8GB da Vengeance.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei e vi que tanto os modelos 3460 e 3560 utilizam o chipset Intel HM77 e ao consultar o site da Dell vi que a capacidade máxima de RAM é de 8 Gb.

Entretanto no site da Kingston diz que o máximo permitido para os modelos 3460 e 3560 são 16Gb e 8 Gb respectivamente. Pesquisei e não localizei nenhuma referência para expansão de 16Gb de RAM para estes modelos.

Sinceramente acho mais melhor limitar a RAM em 8GB conforme recomendado pelo fabricante.

Tenho o modelo 3560, e acredito que tanto esse seu note quanto o meu aceitam tranquilo até 16GB, atualizando para a ultima BIOS disponível, isso é o que diz no fórum da Dell.

Sugiro a você comprar um kit 2x4GB dual channel, para não ter problemas de BSD.

Assim que eu tiver um recurso sobrando, vou comprar o kit 2x8GB da Vengeance.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando para a minha dúvida inicial, se eu quiser apenas expandir a RAM de 4Gb para 8Gb, qual opção abaixo devo comprar ?

Ao consultar o site da Kingston encontrei as seguintes opções:

KTD-L3C/4G - 4GB 1600MHz SODIMM

KTD-L3CS/4G - 4GB 1600MHz Single Rank SODIMM

Seria possível responder a minha dúvida ?

Obrigado.

Segue a informação encontrada no forum da dell.

Outra coisa, porque o Vostro 3460 aceitaria 16GB e o 3560 apenas 8GB, sendo que o hardware é o mesmo??

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29176/34036.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Opa, beleza? Sou novo nesse quesito. Eu tenho esse modelo e nele vem 6 de memória RAM. Vale a pena comprar 2x4 ram igual o colega disse.
Fará diferença na rapidez no meu notebook? 
Além disso estou pensando em colocar uma SSD 2(SSD Kingston HyperX Savage 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - SHSS37A/240G)
Vai deixar meu notebook mais rápido?

Abraço e obrigado

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=SHSS37A/240G&btnG=

Em 30/01/2013 às 17:03, maltmann disse:

Segue um link explicando: http://www.oempcworld.com/support/SinglevsDualRAM.html

Pelo texto, memórias do tipo single rank seriam mais rápidas, então, o modelo KTD-L3CS/4G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!