Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com pino quebrado no cabeçalho USB 3.0


vgteixa

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho uma placa mãe Gigabyte Z77X-D3H. Ao instalar ela no novo gabinete tive um problema no cabeçalho (header) do USB 3.0 de 20 pinos da placa mãe. Pluguei o conector interno USB 3.0 do gabinete no cabeçalho da placa mãe, mas acidentalmente quebrei um pino. Mais especificamente, o pino número 11, cuja definição é D2+. Pluguei o HD externo Seagate Goflex usb 3.0 e ele funcionou normalmente. Fiz um Benchmark no Hdtune e as transferências de escrita estão a mesma coisa que as USB's traseiras. Acho que o pino ficou dentro do plugue, mas eu acabei empurrando ele mais pra dentro. Peguei um arame destes que amarram os fios (o pessoal conhece por amarrar saco de pão também, hehe) e cortei um pedaço mais ou menos do tamanho do pino, achando que se eu colocasse no plugue do gabinete e encostasse no terminal do cabeçalho USB 3.0 da placa mãe que sobrou, pudesse dar contato. No final das contas continuou funcionando, mas não sei se isto é válido e não sei se no fundo há algo errado. Afinal, o que pode estar acontecendo? Este pino D2+ serve pra quê? É de suma importância pra conexão? Ter colocado o aramezinho influenciou em algo ou estou enganado? Posso perder dados ou danificar componentes (incluindo a placa mãe) se eu continuar com esta gambiarra? Desde já agradeço as futuras respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

então amigo posso dizer que também eu nao era membro. Acabei de fazer a conta pra lhe responder. O mesmo aconteceu cmg hj a noite. Quase choro desisperado sem querer meu cabo 3.0 e desconectado do cabeçalho e eu desatento a pos colocsr amacei o pino e neem e toquei. liguei o pc e deu beleza. Mais quando fui observar as entradas do gabinete nao tava funcionando ae la vai eu abrir. E la vejo ele amaçado. Com uma pince e uma chave fina com cuidado tento desamaçar mais queebrou o pino. Aaalguem me ajuda ... Onde acho todo o cabeçalho pra trocar ? Ou melhor eu conseguir apenas um pino e trocar? Tem algum problema ? E onde acho pino? Pois ele e super fino.? Preciso de ajuda. Nem vou mais durmir hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!