Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter valor em texto no excel


victorrgds

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

Então, estou com o seguinte probleminha...

Tenho uma planilha enorme, com várias abas(do trabalho) e preciso da seguinte funcionalidade:

Tem um campo chamado UCP e nesse campo é inserido uma quantidade de UCPS, sabendo disso...

Tenho outro campo chamado Complexidade do projeto, e nesse campo eu preciso trazer o resultado desse UCP, só que em texto...

assim:

Se a quantidade de UCP's for >=0 e <= 17, então deve retornar no campo da complexidade o textinho: "Muito baixa"

se for >=18 e <=30, deve retornar "baixa"...e por ai vai...

Alguem poderia me ajudar? Pois já tentei com vários SE's e nenhum supriu a minha necessidade...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Victor.

Eu usei a função PROCV

=PROCV(valor_procurado;intervalo_procurar;nº_coluna;0 ou 1)

Fórmula que usei na tua planilha: =PROCV(A2;$J$1:$L$4;3;1)

Explicação:

Procurar o dado de A2, no intervalo das células J1 até L4, se encontrar, retornar o dado da 3 coluna, e 1 porque a procura é aproximada. Se colocar zero a procura é exata.

Utilizo o cifrão para travar os intervalos.

A função procv sempre procura o dado na primeira coluna, que no caso é J e retorna o dado da mesma linha na coluna especificada.

Espero ter esclarecido mais um pouco.

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Victor

claro que sim, só mudar o intervalo na fórmula para mais colunas e substituir o número da coluna por 5.

Dê retorno se posso encerrar o tópico.

Aconselho você a ler tutoriais sobre a as funções do Excel. Basta fazer uma procura no google.

Tem até vídeo aulas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!