Ir ao conteúdo

Tv semp tv1490(H) não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,peguei essa tv com o segundo fusivel aberto eu tsh (BUH315) aberto,troquei i CI por um buh 515 agora a tv só fica dando uns estalos como se fosse ligar eo +B fica entre 117V e 20v baixando e subindo a tensão muito rápido a tv ficazendo um piado e paresse que ligando desligando muito rápido,o outro tsh foi não esta mais em curto,se t

iverem um dica por favor me ajudem iquem com DEUS

• Coordenador
Postado

Isso pode ser defeito do flyback, bobina horizontal ou capacitor de largura ruim...

Comece trocando o flyback.

Postado

Esse chassis é U13 Semp Toshiba. Se for isso, tem uma tabela no diagrama dela que indica dois modelos de flyback. Pela tabela tem que escolher o flyback de acordo com outros componentes que foram usados na montagem da placa.

Postado

amigo BCpetromzio boa noite,troquei o flay e coloquei um outro cap, de largura mas continua com o mesmo problema ,ela fica piando e a tensão do +B sobe e desce sem estabilizar,tirei fora o tsh ai o +B estabiliza em 114v e não tem o piado,esse tsh era um BUH315D e foi trocado por um BUH515D,estou em duvida na mediçaõ dele olha só com a ponta de prova vermelha no pino do meio ele deflexiona só para um lado e com a ponta de prova preta no meio ele não deflexiona para nenhum lado,com a ponta de prova vermelha no pino base que é o da esquerda ai ele deflexiona nos outros dois pinos e invertendo as pontas não deflexiona,será ete TSH com problemas ou esse troca que fiz do BUH315 pelo 515 não dá certo, o que será isso?fico no aguardo e fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Não é problema com a troca do transistor, o 515 tem que funcionar perfeitamente no lugar do 315, (até o BU508A funcionaria), como o flyback e capacitor de largura são novos, só sobrou o bobina Yoke, remova ela e observe se não tem espiras escuras (em curto) no lado interno dela.

Postado

Boa noite BCpetronzio retirei a defletora e nao esta preto por dentro,quando a tv fica piando o R333 aquece muito,coloquei uma outra defletora que eu tinha aqui eo problema continua o mesmo, o R333 aquecer o que pode estar em curto para fazer isso?ja retirei até o saida vertical para ver se muda algo mais nada as vezes ela estabiliza o +B em 114v sem piar só que fica com led aceso e não liga não mas isso aconteceu as vezes só,fiquem com DEUS,boa noite.

Postado

C310 que filtra a tensão que passa por essa resistência.

Tu já trocou o C448 (33uf x 160v)?

Outro capacitor que neste chassis de 10 tu encontra 8 completamente secos, é o C446 (4,7 x 250v)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!