Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 não reconhece partição


ifnicknet

Posts recomendados

Olá à todos,

Acabo de instalar o Windows 8 (atualização de 69,90) e estou com problemas para reconhecer uma partição (apenas para arquivos) que tenho.

Apenas utilizei o software da Microsoft para instalar o Windows 8, apenas utilizando a mesma partição que já tinha o windows 7 (C:), as demais continuam da mesma forma.

Alguem sabe o que pode ser?

Não sei se ajuda, mas estou utilizando um notebook Dell Vostro 1510 e tentei encontrar drivers para o Windows 8, mas não encontrei nada.

E quando comprei o note, ele veio com Windows Vista e depois instalei o Windows 7 e o mesmo erro não ocorreu, sem precisar atualizar os drivers.

Cenário anterior:

- Windows 7

- HD 250gb particionado em (todos funcionavam normalmente):

-- C:/ - 072gb NTFS (windows7)

-- G:/ - 150gb NTFS (arquivos)

-- R:/ - 010gb NTFS (arquivos)

Cenário atual - após atualização do Windows 8:

- Windows 8

- HD 250gb particionado em (anexo print do gerenciador de discos:

-- C:/ - 072gb NTFS (windows8)

-- G:/ - 150gb NTFS (arquivos) (este não é mais reconhecido, apenas listado)

-- R:/ - 010gb NTFS (arquivos2)

-- ??? - 083mb (surgiu após atualização do win 8)

Obrigado.

post-176647-13884964922244_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema!

Não sei porque, mais mesmo com um usuário com perfil de administrador ocorria alguma restrição do sistema o que não deixava acessar esta partição.

Testei executando o 'cdm' como administrador, finalizei o 'explorer.exe' e executei-o pelo 'cmd', assim, consegui visualizar e acessar a partição normalmente, porém ao iniciar o Windows, o 'explorer.exe' não era aberto com privilegios de admin.

A solução foi desativar a UAC e também alterar uma chave no 'regedit', conforme artigo do seguinte link:

http://blogs.msdn.com/b/hyperyash/archive/2012/07/18/disabling-user-account-control-in-windows-8.aspx (inglês)

Após esta alteração o HD passou a ser acessado sem problemas.

[Resolvido]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!