Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece modem motorola, mas reconhece Thomson


vivian.fla

Posts recomendados

Tô com o seguinte problema:

Minha conexão estava perfeita via roteador D-Link, porém o roteador da minha irmã queimou e emprestei o meu, pra ficar conectada diretamente pelo modem fornecido pela Net (Motorola SBV5121), como eu já utilizava antes do roteador. Eis que começaram meus problemas de conexão.

Ao tirar o roteador e conectar via modem, simplesmente não conectou mais, dando a mensagem de rede não identificada. Também não consegui acessar as configurações do modem. Tentei reconectar o roteador, mas também não funcionou. Troquei o cabo de rede para ver se era nele o problema, mas também não resolveu. Então conectei via adaptador wireless pelo roteador da vizinha e solicitei a visita do técnico da Net. Todos os testes dele tiveram resultados normais, e então ele trocou o modem pelo Motorola SBV5122, o que também não solucionou o problema. Voltei a conectar pelo adaptador.

Hoje resolvi fazer um teste com o modem da minha vizinha que também é da Net, mas é um roteador Thomsom (não sei o modelo) e o pc conectou normalmente, mas ao devolvê-lo e tentar novamente a conexão pelo adaptador wireless, o computador não o reconhecia mais. Só consegui conectar de novo após reiniciar o computador, desconectar o cabo de rede, desativar a conexão local, e reconectar o adaptador.

Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo?

PS: Com a conexão local ativa, o ipconfig apresenta gateway padrão em branco e adaptador de túnel com mídia desconectada.

SO Windows 7 Ultimate 64b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modens motorola da net são uma chatisse. Alguns possuem bloqueio por MAC Address, onde apenas uma máquina consegue usufruir do modem, quando diretamente conectado a ele, isto é para evitar que o cliente coloque um switch e comece a distribuir a internet.

O que eu geralmente faço, quando isto acontece é:

- Conectar o computador no modem

- Desligar o modem

- Ligar o modem

Não resolvendo, outra opção que você pode tentar é pegar o MAC Address do seu roteador, que antes estava funcionando e alterar no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!