Ir ao conteúdo

PC para RIPAR arquivos para impressão?

dario@

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Estou precisando adquirir urgente um computador que será usado SOMENTE para enviar arquivos para a impressão em uma impressora de grande formato.

O problema é que esses arquivos normalmente são GIGANTESCOS e o programa que ripa "suga" memória e processador.

O que devo buscar num processador p/ este processo? Cache? L2? E memória? Qual a recomendada?

Postado

O processamento não deve ser muito pesado, só os arquivos que são grandes, então você deve precisar só de muita memória mesmo (digamos, 8gb para jogar por cima).

Como EU não conheço a workload, testaria primeiro uma máquina qualquer e colocaria os tais 8gb de memória nela para saber se o aumento de memória é suficiente ou se ela realmente precisa de processamento. Então faria upgrade de acordo.

Talvez alguem com experiência nesse caso venha aqui, fica no aguardo.

Postado

Estou de olho num PC com ASUS + i7 3770k + 8gb venegance 1600mhz + 1tb sata 3... ta R$ 1750,00... sem vga off-board (desnecessaria p/ este projeto). Pelo que vi acho que vai ficar rápido o negico... nao posso perder tempo com pc ripando arquivo entnede/

Postado

tb vai precisar encontrar a melhor confg do prog que usa, só por exemp uma impressora hp/tinta do tipo que joga tudo via software (caseira, sem caches na impress) demorava horrores para imprimir um arquivo com 30 pgs

depois que encontrei uma forma de otimizar o WinXP para usar mais memória, cache e jogar mais trabalho para a cpu o tempo reduziu drasticamente para menos de 1minuto

qual prog usa? é otimizado para muitos núcleos? permite confg para usar mais memoria? precisaria otimizar o Win??

se for multicore um amd fx pode ser tão rápido quanto um 3770K

Postado
Estou de olho num PC com ASUS + i7 3770k + 8gb venegance 1600mhz + 1tb sata 3... ta R$ 1750,00... sem vga off-board (desnecessaria p/ este projeto). Pelo que vi acho que vai ficar rápido o negico... nao posso perder tempo com pc ripando arquivo entnede/

Eu entendo, o problema é simplesmente que para otimizar o sistema você tem que saber a "workload", o que o trabalho que você quer fazer requer, infelizmente EU não entendo do que você precisa, mas eu intuo que ela não precisa de processamento alto, mas de otimização e SW adequado (como o arcmatrix mesmo trouxe).

Dai eu tiro que a memoria a 1600Mhz é desnecessária, vai de 1333Mhz mesmo (se nem jogos precisam disso, imagine impressão). Na verdade, na verdade, eu ACHO que 8gb é demais, mas vai saber...

No fim das contas o ideal é pesquisar sobre o tema (exemplo de tópicos sobre isso na rede, http://www.hardware.com.br/comunidade/impressao-maquinas/89708/). A seção adequada no fórum para essas questões de impressão eu acredito que seja essa: http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-multifuncionais/f36

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...