Ir ao conteúdo

Resident Evil 2 Completa 15 anos em 2013!!!

jimmyzika

Posts recomendados

Postado

Resident Evil 2 completou, neste mês, 15 anos de lançamento nos Estados Unidos. O jogo é continuação direta do Biohazard original (nome conhecido no Japão do primeiro Resident Evil) e mostra como o vírus zumbi se tornou uma epidemia.

RE2 contou com produção de Shinji Mikami, o designer de games que criou a série de terror na Capcom. A direção do jogo ficou nas mãos de Hideki Kamiya, que lançou o primeiro Devil May Cry em 2001 e trabalhou na série de jogos Viewtiful Joe, a partir de 2003. Kamiya replicou em sua conta no Twitter uma foto com todas as versões lançadas para consoles de Resident Evil 2, que foi postada originalmente por um fã da série.

Ao contrário da mansão assombrada por zumbis no primeiro game, a sequência mostra a cidade de Raccoon City abarrotada pelos mesmos monstros. A ideia do jogo é mostrar que o vírus que transformava as pessoas em anomalias se transformou em uma epidemia.

História do game

Novos personagens são apresentados em RE2. Leon S. Kennedy é um policial que estava voltando para Raccoon City quando foi atacado por zumbis. Ele salva Claire Redfield, a irmã do herói durão do primeiro jogo, Chris Redfield.

Após o encontro, um acidente de carro acaba provocando a separação dos dois protagonistas. É ai que entra a escolha do jogador: Se você jogar com Leon, a história será uma, e se escolher Claire terá que enfrentar outros desafios no game. As opções de heróis dentro de RE2 lembram um pouco as diferenças entre os personagens Chris Redfield e Jill Valentine no RE original. No entanto, Resident Evil 2 é mais desenvolvido. Leon S. Kennedy tem outras armas, outro roteiro e diferentes inimigos, se comparado com Claire. No jogo anterior, escolher Chris era apenas um modo de jogo mais difícil se comparar com Jill, mas sem grandes diferenças.

Diferente dos atuais Resident Evil, a jogabilidade de RE2 era mais lenta e brincava mais com o terror do jogador, ou seja, nada de câmera no ombro do protagonista e dezenas de zumbis. Muitas vezes, uma única sala com um Licker (monstro linguarudo) causava mais espanto do que vários inimigos mais fracos.

Claire e Leon resolvem um quebra-cabeça em Raccoon City para tentar descobrir o que aconteceu na metrópole. William Birkin, o cientista da empresa Umbrella, fez experimentos com uma nova substância chamada G-Virus. Birkin era amigo de Albert Wesker, o policial comandante da S.T.A.R.S. que traiu Chris Redfield e Jill Valentine e estava desenvolvendo o T-Virus em uma mansão.

Birkin espalhou o vírus pela cidade através dos esgotos, contaminando ratos e animais maiores até afetar os humanos de Raccoon City. Ele próprio se infectou e se transformou em um monstro para proteger suas experiências. Muito maior e mais forte do que os zumbis da metrópole, ele passou a perseguir sua mulher, Annette Birkin, e sua filha, Sherry. A garota, filha de Birkin, é encontrada e protegida por Claire Redfield. Leon encontra uma mulher misteriosa chamada Ada Wong, que diz estar procurando seu namorado John, da Umbrella Corporation.

A delegacia, a prefeitura e a maioria dos locais de Raccoon City estão destruídos e tomados por zumbis em RE2. Leon S. Kennedy recebe ajuda de Ada ao longo do jogo, mas a história que ela conta para ele não parece coerente. Em uma briga com Annette, a mulher de William Birkin, ela conta que Ada Wong é, na verdade, espiã de uma empresa concorrente da Umbrella. Ela deseja apenas coletar uma amostra do G-Virus. Annette Birkin é atacada por um monstro chamado Tyrant, uma arma biológica criada a partir do T-Virus. Mesmo depois de conseguir fugir da anomalia, ela é atacada por William e morre pelas mãos do próprio marido.

Birkin persegue os heróis do jogo, mas é destruído por um sistema de auto-destruição em um trem de fuga. Raccoon City é dizimada por bombas. Leon S. Kennedy faz um juramento para liquidar a Umbrella Corporation. Claire Redfield continua na busca para encontrar seu irmão Chris.

Antes de RE 2, era Resident Evil 1.5?

Antes de lançar o jogo oficialmente, o criador Shinji Mikami lançou uma versão beta de Resident Evil 2 em julho de 1996. Os zumbis, no teste, eram pouco detalhados e os cenários pareciam mais modernos e menos destruídos do que a versão final.

Mikami também exibiu uma história alternativa para RE 2. Nela, ainda temos o herói Leon S. Kennedy parecido com o policial na versão final. Ele recebe ajuda de um oficial chamado Marvin Branagh e de uma cientista chamada Linda – uma versão inicial da espiã Ada Wong.

No lugar de Claire Redfield, Shinji Mikami criou uma personagem chamada Elza Walker, uma estudante universitária que visita Raccoon City de moto. Elza é ajudada por um cientista chamado John e pela garota Sherry Birkin, a filha do monstro William Birkin.

fonte:

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/01/resident-evil-2-completa-15-anos-em-2013-de-terror-e-acao-na-dose-certa.html

Postado

Bela lembrança!!!!

Lembro-me pouco de seu lançamento, a única coisa que lembro deste ano (1998) que sempre esperava chegar o mês de Julho por causa do RE1, (que se passava em julho de 98).

Lembro de ter conhecido o RE2 apenas em 99, fiquei embasbacado com seus belos graficos (se por em comparação com os jogos da época ou com RE1 por exemplo). Além do mais os CGs, os personagens abriam a boca, algo impessável na época, magnifico.

Esse RE 1,5 é bastante conhecido, dizem que algumas pessoas possuem seu "demo", mas creio ser lorota, quem tivesse com certeza ja teria disponibilizado...

RE2, Bem como o 1 ou o 3 serão jogos que jogarei eternamente, pois, sempre me remeterá a essa época.

Belo tópico...

Postado

Esse RE2 é aquele que tem um bicho (putz se for, eu quase me cagava todo nesse jogo naquela época kkk) que quando voce entra em um corredor ele está no teto?? e tambem era do crocodilo gigante nao é??(mano quando eu passava essa parte era um cagaço enormeeeeeee auhauhauha)era doido esse jogo intenso até o final kkk, abraços e me tirem essa duvida ai :D ....

Postado
Esse RE2 é aquele que tem um bicho (putz se for, eu quase me cagava todo nesse jogo naquela época kkk) que quando voce entra em um corredor ele está no teto?? e tambem era do crocodilo gigante nao é??(mano quando eu passava essa parte era um cagaço enormeeeeeee auhauhauha)era doido esse jogo intenso até o final kkk, abraços e me tirem essa duvida ai :D ....

Pelo que eu me lembro é esse mesmo, eu na época pensava duas vezes antes de colocar o jogo, se tivesse sozinho ainda nem jogava, era pivete nessa epoca,kkkk

Lembro que quando eu ganhei o Playstation o primeiro game que fui jogar era um tal de Bio Hazard...pivetinho 8anos, lembro ate hj, pulei a introdução porque tava meio ansioso, entrei na sala do lado esquerdo, um cara vendo tv, ai aparece a cg do zumbi levantando te atacando, não sabia como atirar acabei morrendo, tirei o game tremendo do console, so fui pegar para jogar resident de novo apos 2 anos,kkkk

Depois disso virou um dos meus preferidos, pena que não consegui zerar nenhum ainda, o Final Fantasy VII pegou muito meu tempo( mais de 100hrs de jogo);

Resident 2 considero o melhor, a epidemia pegando a cidade, todos sendo pego de surpresa por isso, o medo a cada esquina, era muito massa, vendo os graficos agora lembro que na época achava o top;

Postado
Pelo que eu me lembro é esse mesmo, eu na época pensava duas vezes antes de colocar o jogo, se tivesse sozinho ainda nem jogava, era pivete nessa epoca,kkkk

Lembro que quando eu ganhei o Playstation o primeiro game que fui jogar era um tal de Bio Hazard...pivetinho 8anos, lembro ate hj, pulei a introdução porque tava meio ansioso, entrei na sala do lado esquerdo, um cara vendo tv, ai aparece a cg do zumbi levantando te atacando, não sabia como atirar acabei morrendo, tirei o game tremendo do console, so fui pegar para jogar resident de novo apos 2 anos,kkkk

Depois disso virou um dos meus preferidos, pena que não consegui zerar nenhum ainda, o Final Fantasy VII pegou muito meu tempo( mais de 100hrs de jogo);

Resident 2 considero o melhor, a epidemia pegando a cidade, todos sendo pego de surpresa por isso, o medo a cada esquina, era muito massa, vendo os graficos agora lembro que na época achava o top;

Rapaz tambem joguei bio hazard nusssssss que jogo era aquele kk ficava com medo antes de ligar o ps1 kk, po ff vii era classico né velho haha bons tempos, po tinha tambem o rival schools e se não me engano o final fantasy tactics que tambem me tirou muito tempo e não fechei aquele sugador de horas aff, era a época do terror nesse tempo kk qualquer jogo escuro eu ja me borrava, abraços... (eu tinha 10 anos quando ganhei meu play e ja era aquele slim branquinho kk muito show era massa controle branco e tal achava ela muito bonito)...

Postado
Rapaz tambem joguei bio hazard nusssssss que jogo era aquele kk ficava com medo antes de ligar o ps1 kk, po ff vii era classico né velho haha bons tempos, po tinha tambem o rival schools e se não me engano o final fantasy tactics que tambem me tirou muito tempo e não fechei aquele sugador de horas aff, era a época do terror nesse tempo kk qualquer jogo escuro eu ja me borrava, abraços... (eu tinha 10 anos quando ganhei meu play e ja era aquele slim branquinho kk muito show era massa controle branco e tal achava ela muito bonito)...

kkk também tinha esse pavoro, o RE1 ficou enconstado no fundo do meu porta cd por um bom tempo ate eu tomar coragem de joga-lo de novo, o interessante é que vi que conseguiria jogar quando comecei a jogar o RE3, o Nemesis maldito me assustava sempre, ai voltei pro primeiro pra tentar entender, não adiantou muito não manjava de inglês,kkk

Agora to na fissura pra voltar a jogar todos os games, to zerando o 5 no X.

Nem me fala o FFVII eu parei no meteoro(faltava só mais 2h de game pra zerar), e não terminei, vendi o PS1 pra comprar o XBOX1;

Agora a historia do RE foi sempre o ponto forte do game também, ele tem sentido, da um ar de suspense com terror, aonde isso foi parar nos games atuais;

Bons tempos, os games demoravam para zerar(RE2 nem tanto,kkk) mais tinham conteudo;

Postado

O Bicho no teto que aparece no primeiro corredor da delegacia é o Licker, e esse crocodilo aparece no subsolo da delegacia, na saida pelo esgoto...

Bom, esses são terriveis mesmo, chegou a jogar a Parte B de algum personagem? Conheceu o Mr.-X?

Postado
O Bicho no teto que aparece no primeiro corredor da delegacia é o Licker, e esse crocodilo aparece no subsolo da delegacia, na saida pelo esgoto...

Bom, esses são terriveis mesmo, chegou a jogar a Parte B de algum personagem? Conheceu o Mr.-X?

Esse parte B tem no game normal ou só no director's edition?

Esse Licker fez ate apariçoes nos filmes; :)

Postado
Esse parte B tem no game normal ou só no director's edition?

Esse Licker fez ate apariçoes nos filmes; :)

em ambas, ele é responsável pela maior parte de sustos que tomei no RE2

Postado
em ambas, ele é responsável pela maior parte de sustos que tomei no RE2

Não é ele o doutor que injeta o virus em si mesmo e arrebenta a equipe que vai no seu laboratorio pra acabar com tudo?

Postado

nao, o Mr-X no RE2, é como o Nemises no RE3, servia para 1-) limpar as provas e 2-) pegar a ultima amostra do Virus(que estava com a Sherry), o doutor é o mestre que você enfrenta em umas 7 vezes 3 na parte A e 4 na parte B, acho... cada uma em mutação diferente, isso que faz legal jogar a parte A e a Parte B.

Postado
nao, o Mr-X no RE2, é como o Nemises no RE3, servia para 1-) limpar as provas e 2-) pegar a ultima amostra do Virus(que estava com a Sherry), o doutor é o mestre que você enfrenta em umas 7 vezes 3 na parte A e 4 na parte B, acho... cada uma em mutação diferente, isso que faz legal jogar a parte A e a Parte B.

Entendi, me confundi então...Essa Umbrela em.

Legal vou procurar pra jogar, a parte B é o segundo cd?

ele continua com a mesma dificuldade ou a parte B é mais difícil?

Postado

Bom...

cada CD é o Personagem, Leon e Claire, a parte B é você jogar com outro personagem por ourto caminho (pois logo no começo eles se separam, seguem caminhos diferente), Na minha opnião só é mais difícil pois, seguem por caminhos onde você nao conhece muito, mas comparativamente é a mesma dificuldade, vale muito a pena, essas lembranças me deu voltade de voltar a joga-lo... hehehehe

Postado

RE2 é o meu segundo favorito! só perde pra o RE1 remake do gamecube.

andei lendo uma materia na IGN com uma entrevista com os cabeças do RE. Eles falaram que entendem que precisam mudar o processo do jogo (finalmente perceberam que cagaram ao enfiar somente ação, mas sabem que é isso que o mercado quer hoje ¬¬). mas enfim, falaram da possibilidade de um reboot. tomara que nesse ano tão comemorativo, venha um remake do RE2. seria lindo! só tomara que façam um remake igual ao do gamecube. aquele jogo é ****! jogar o RE2 com graficos HD, mas mantendo a jogabilidade e a estória, seria perfeito!

Postado
Bom...

cada CD é o Personagem, Leon e Claire, a parte B é você jogar com outro personagem por ourto caminho (pois logo no começo eles se separam, seguem caminhos diferente), Na minha opnião só é mais difícil pois, seguem por caminhos onde você nao conhece muito, mas comparativamente é a mesma dificuldade, vale muito a pena, essas lembranças me deu voltade de voltar a joga-lo... hehehehe

Isso eu lembrava que eram duas campanhas, um com Leon e outra com a Claire, se não me engano a Claire era dificuldade normal e o Leon o hard;

também me deu vontade, vou pegar desde o primeiro, a versão do Ps1 é melhor, tinha começado a jogar uma no Ds mais é meio tosco ter que usar o touch pra fatiar os zumbis.

andei lendo uma materia na IGN com uma entrevista com os cabeças do RE. Eles falaram que entendem que precisam mudar o processo do jogo (finalmente perceberam que cagaram ao enfiar somente ação, mas sabem que é isso que o mercado quer hoje ¬¬). mas enfim, falaram da possibilidade de um reboot. tomara que nesse ano tão comemorativo, venha um remake do RE2. seria lindo! só tomara que façam um remake igual ao do gamecube. aquele jogo é ****! jogar o RE2 com graficos HD, mas mantendo a jogabilidade e a estória, seria perfeito!

Cara pelo que vi na materia com o produtor Masachika Kawata, ele disse que o proximo Resident Evil seria um reinicio e não um remake.

Com isso seriam grafico de hoje porém um novo game, talvez uma nova historia(isso da medo, podem estragar a serie), tudo dependera da saida do proximo game o Resident Evil: Revelation;

segue o link: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/02/produtor-diz-que-proximo-resident-evil-pode-ser-um-reinicio.html

Postado
Isso eu lembrava que eram duas campanhas, um com Leon e outra com a Claire, se não me engano a Claire era dificuldade normal e o Leon o hard;

Nao cara, nao tem muito a ver, pode ser isso no RE1, pois, jogar com a Jill é bem melhor que com o Chris, devido a diversas caracteristicas.

Bom, eu já vi uma noticia de que um produtor da Capcom afirmando que um RE2 Remake estava próximo, só dependia do apoio dos fãs, pode até ser verdade, mas apoio dos fãs? Será que precisa disso mesmo? Se fizerem com o mesmo primor que fizeram no remake do 1 para o Cube, eu durmo na fila pra comprar :lol:

Cara pelo que vi na materia com o produtor Masachika Kawata, ele disse que o proximo Resident Evil seria um reinicio e não um remake.

Com isso seriam grafico de hoje porém um novo game, talvez uma nova historia(isso da medo, podem estragar a serie), tudo dependera da saida do proximo game o Resident Evil: Revelation;

segue o link: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/02/produtor-diz-que-proximo-resident-evil-pode-ser-um-reinicio.html

Nova história?

Como ouvi no Tropa de Elite "vai dar M... capitão"

Postado
Nao cara, nao tem muito a ver, pode ser isso no RE1, pois, jogar com a Jill é bem melhor que com o Chris, devido a diversas caracteristicas.

Mesmo?

oia la em, acho que o resident 2 também tem essa escolha no começo do game. :)

Nova história?

Como ouvi no Tropa de Elite "vai dar M... capitão"

pode crer capitão!

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

esqueci de mencionar na materia o cara ainda fala isso:

O produtor disse ainda que um novo jogo pode se focar ainda mais no aspecto de terror e “medo”, conceito que era muito utilizado nos primeiros games lançados, e que voltou a ser bem utilizado em Resident Evil Revelations. Contudo, Kawata também sinalizou a possibilidade de termos um Resident Evil em mundo aberto, como em GTA.

:huh:

Postado

o q deu pra perceber da noticia é que eles notaram que não da mais pra fazer qualquer porcaria, colocar o nome Resident Evil, e as pessoas vão idolatrar. vide as péssimas repercussões de operation raccoon city e RE6. no final das contas o que importa é grana no bolso. agora q a formula parece não estar dando certo, eles querem tentar voltar às origens.

eu sou do grupo dos puristas, e muita gente odeia meus comentários nos fóruns da vida haha pra mim Resident Evil já deveria ter acabado há muito tempo. depois que inventaram um filho pro wesker, eu já não tenho esperança alguma de a estória principal ter alguma relevância pro nome que carrega.

p.s.: é, acho que troquei as bolas. li a materia em inglês na ign e acabei trocando o reboot por remake (a vontade de ter um remake do RE2 me deixou meio cego hahaha). mas de qualquer forma, existe a possibilidade de sair um remake do 2, que ja li em outros lugares :D

Postado

Exatamente victorelessar, a série terminou na geração passada, com RResidente Evil - Code: Veronica e RE0, não creio que eles consigem voltar as origens, pois, a garotada de hoje amam jogos como RE 5 e RE6...

Dá sim pra fazer jogos de Zombies hoje, vide Dead Nation, um excelente jogo...

Mas não dá tanto dinheiro quanto RE6, já que estamos falando na $$$CAP$$$COM$$$

Postado

Bom tópico para relembrar hein.

O Resident Evil 2 eu joguei da 1º vez em 1999, a versão demo para PC. Achei mmmmuuuiiitttoooo cabuloso, nunca tinha jogado a versão para PSX (Playstation).

O computador era um Pentium 100 'ruimzasso' com 16 MB de RAM, Windows 98 e não tinha placa de vídeo 3D. Esse demo você só podia jogar 10 minutos e depois ele encerrava sozinho.

Depois eu vim a jogar a versão completa no Playstation. QUE GAME MASSA, muito original. Dos tempos em que Resident Evil era Resident Evil. Survival horror na veia, não esses like-actions da vida nova de RE...

O mais ruim disso: NUNCA ZEREI O RE2. Já zerei praticamente todos da família, o RE1, o RE3 (Nemesis), o RE4 (com o Leon, muita gente deixou de gostar deste RE por ter mais foco em ação - porém o game em si é muito bom), o RE5 e até aquele classudo do RE: Code Veronica. Mas o RE2 ainda tô na dívida.

Ando jogando muito game novo ultimamente, especialmente Battlefield 3, meio que sem tempo pra "redegustar" RE2.

Lembro que parei na parte onde eu enfrentava numa plataforma móvel a primeira mutação do Birkin (nessa parte ele era lentão), até que era fácil, depois disso, fiquei no vácuo pra zerar o game.

Postado
Ja que é um topico para relembrar:

Alguem se recorda do Resident Evil - Survivor do PS1?

Foi um dos Resident Evils, que somado ao dois, foram os que mais joguei.

Na minha opnião, foi o inicio do declínio da série, nao apenas pelo estilo diferente, e sim também pela história fraca

Postado

na minha opinião, quando se fala em spinoff, o únicos que se salvam um pouco são os outbreaks, apesar de te-los jogado muito pouco. talvez fosse uma boa linha pra voltar as origens, sem ferrar com a estória principal. pessoas normais tentando escapar da raccoon infestada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!