Ir ao conteúdo

Sobre o DHCP e Endereço de IP


luizreis01

Posts recomendados

Postado

Preciso, se for possível, de uma orientação. Minha Internet é Via Rádio e para configurar minha rede Wireless (Roteador TP LINK TL-WR841N), um amigo veio aqui em casa e fez o seguinte: desabilitou o DHCP do roteador e inutilizou a entrada WAN do mesmo, ou seja, nenhum fio entra nela, e o fio que vem da antena via rádio entra numa caixinha preta que fica dentro de casa (entrada POE) e o fio que sai da mesma caixinha (saida LAN) passou a usar qualquer entrada do roteador. Funcionou, inclusive meu NOTE recebe sinal normalmente, bem como o PC Principal e há a proteção da rede por WPA-PSK/WPA2-PSK (tem uns 20 caracteres!!) Ele me explicou que foi preciso fazer isso, porque na antena já tem um aparelho (tipo BOOSTER) que fornece o IP para o reteador wireless. Minha pergunta: Realmente não tem como usar a entrada WAN do reteador e atribuir o mesmo endereço do tal "BOOSTER"? se Isso for possível, na hora de acessar o reteador o endereço não seria substituido? Espero ter sido claro na minha pergunta, peço desculpas por minha ignorância!

Postado

Olá Luiz, pelo que entendí você gostaria de usar apenas um equipamento (o roteador wireless). Mas para saber se é possível, você terá que entrar em contato com o suporte da sua Internet (rádio) e ver se é possível que seja configurado este roteador para receber o sinal de Internet.

Pode até ser possível, mas provavelmente você terá que pagar alguma taxa para a configuração do equipamento.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!