Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o DHCP e Endereço de IP


luizreis01

Posts recomendados

Preciso, se for possível, de uma orientação. Minha Internet é Via Rádio e para configurar minha rede Wireless (Roteador TP LINK TL-WR841N), um amigo veio aqui em casa e fez o seguinte: desabilitou o DHCP do roteador e inutilizou a entrada WAN do mesmo, ou seja, nenhum fio entra nela, e o fio que vem da antena via rádio entra numa caixinha preta que fica dentro de casa (entrada POE) e o fio que sai da mesma caixinha (saida LAN) passou a usar qualquer entrada do roteador. Funcionou, inclusive meu NOTE recebe sinal normalmente, bem como o PC Principal e há a proteção da rede por WPA-PSK/WPA2-PSK (tem uns 20 caracteres!!) Ele me explicou que foi preciso fazer isso, porque na antena já tem um aparelho (tipo BOOSTER) que fornece o IP para o reteador wireless. Minha pergunta: Realmente não tem como usar a entrada WAN do reteador e atribuir o mesmo endereço do tal "BOOSTER"? se Isso for possível, na hora de acessar o reteador o endereço não seria substituido? Espero ter sido claro na minha pergunta, peço desculpas por minha ignorância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz, pelo que entendí você gostaria de usar apenas um equipamento (o roteador wireless). Mas para saber se é possível, você terá que entrar em contato com o suporte da sua Internet (rádio) e ver se é possível que seja configurado este roteador para receber o sinal de Internet.

Pode até ser possível, mas provavelmente você terá que pagar alguma taxa para a configuração do equipamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...