Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat para mapear rede


wlon

Posts recomendados

Bom pessoal, tenho uma escola de cursos e todos tem uma pasta que fica no servidor...

eu criei um .BAT que mapeia todas as pastas (aparecem as pastas de todos os alunos, q são as matriculas).

então o .BAT está assim NET USE M: \\GERENCIA-01\dadosalunos\

só que eles acessa a pasta de TODOS, tem como eu colocar um comando para que quando ele clique no .BAT ele coloque a sua matricula e mapeie somente a sua pasta ? por exemplo: NET USE M: \\GERENCIA-01\dadosalunos\1. (caso a matr. seja 1).

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, todos os computadores ja ficam ligados (como administrador) e fica aberta a tela para o aluno colocar sua matricula (que vai ser a mesma pasta compartilhada) e a sua senha.

dentro do sistema ele tem a opção "MINHA PASTA" ele clica la e abre a pasta dele (puxam direto do servidor).

porém quando o aluno está fazendo algo e vai salvar (photoshop por exemplo) o aluno tem que salvar na área de trabalho e recortar para a pasta.

Dai criei esse .BAT pra ficar mapeado no MeuComputador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wlon,

Desconheço alguma alternativa com o ambiente atual. O melhor seria a configuração de um servidor controlador de domínio e autenticação pelo Active Directory. Deste modo, daria p/ criar grupos de usuários e mapeamento automático dos compartilhamentos.

Se alguém souber de alguma alternativa para este caso, fique à vontade para sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!